quinta-feira, 24 de setembro de 2015

E correu bem!

Pronto, o primeiro dia de escola foi óptimo e os restantes também! A integração tem sido mais que boa, a ver vamos se assim se mantém ou se lhe dá alguma quebra no entretanto!
Tem aulas das 9h às 16h com uma hora e meia de almoço e intervalo de meia hora pelo período da manhã.
No primeiro dia não trouxe trabalhos de casa, mas nos dois seguintes já trouxe! Não é muito fã, já deu para perceber... eu também não sou muito a favor, confesso! Ao fim de semana até engulo, agora durante a semana acho exagerado. Mas é assim, a educação faz-se assim neste país, a sociedade assim o ditou e pronto! Está contente com a turma, com os colegas! A coleguinha de carteira tem o mesmo nome que o meu... não se livra das Dianas. Também gosta da professora! Tem corrido tudo muito bem e espero que continue tudo no mesmo registo!
Ontem também foi dia de estreia no conservatório! Tiveste a tua primeira aula de guitarra! Hoje é a aula de iniciação à música e também aula de classe conjunta! Vamos ver se corre tão bem como a de ontem! A avó é quem vai contigo! Outra estreia, outra espera para ver como te dás! Uma semana cheia de emoções! Boas emoções, felizmente... que é o que me dá forças para levar isto tudo para a frente!!! Tem sido uma boa semana, as noites merdosas, os dias cansativos mas felizes!
Este fim de semana o papá começa as suas férias e vamos passear até Lisboa, que bom... finalmente desanuviar um bocadinho deste cantinho a sul. Ver família, cuidar e estimar os laços, passear, oferecer experiências novas, giras, enriquecedoras aos nossos amores e espairecer a cabeça! Can't wait!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

mortinha...

... mortinha por saber como foi o 1.º dia de aulas "a sério". Aiiiiiiiiiii!!!!
À espera que a sogrita ligue p eu falar com ele e saber como foi :).
Ficou muito bem, na sua escola nova, na sua sala nova, na sua secretária nova, com a professora nova,  com o amigo do coração antigo, amigos antigos e novos, mochila nova, livros e material novos, uma experiência toda ela nova!
Estou cheia de borboletas na barriga... mais que ele aposto!
Amor meu, amor tão meu!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Hoje é o primeiro dia do resto do 1º ciclo...

Dando voz à canção de Sérgio Godinho, com letra adaptada by me, assim se intitula este texto!
Hoje foi um dia tão, mas tão, mas tão, não me canso, mas tão, mas tão importante para o Vicente, para mim e tenho a certeza que para o pai também, que não caibo em mim de felicidade! A minha cria sente-se um menino crescido, que já é, e hoje está mesmo feliz!
Foi o primeiro dia de aulas! Conheceu a professora, sentou-se na carteira com o seu melhor amigo, foi participativo, voluntarioso, bem comportado, um tanto aéreo, embora até nem voasse voos muito altos hoje (fiquei surpreendida), foi ao quadro e escreveu o seu nome! Apresentou, um tanto orgulhoso, um tanto tímido, o seu papá e a sua mamã e, nós babadíssimos, derretemos! Eu, um coração do mais mole que há, estava já com a lágrima no canto do olho, a controlar-me para não fazer figurinhas! Recebi tão boas energias hoje, estou feliz de coração cheio!
Terminada a apresentação que incluía a presença dos pais, fomos convidados a sair e a voltar ao 12:00 para os irmos buscar. Hoje foi só para conhecerem a escola, a professora e se ambientarem! Não podia ter corrido melhor! O meu filho contou-nos tudo e isto por si só já demonstra tanta coisa! Ele não morre nada de amores em partilhar o seu dia na escola. É sempre uma guerra! Pois hoje foi precisamente o contrário! Disse que, depois de sairmos, foram explorar a escola, que não gostou nem que gostou muito mas sim adorou, e que a professora é excelente, aliás excelentíssima (tudo palavras dele)! Irradiava felicidade e quando assim é toda eu flutuo!
Que o dia de hoje seja o reflexo do que estes 4 anos nos vão trazer!
Bom trabalho, boas brincadeiras, boas amizades... muita saúde, muita segurança, muita aprendizagem, muito respeito, muita alegria e muita felicidade!
Não podia estar mais orgulhosa :)

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ups

Epá, afinal foi só um ano e cinco meses de ausência!! Exagerada pá... peço desculpa pelo lapso malta que não me lê!

Vou voltar... se calhar

Acho que vou voltar!
Estou com saudades de escrever! Escrever relaxa-me, exercita o meu cérebro e torna eterna toda a minha história!
Dois anos passaram! DOIS ANOS! E não parece que foi assim tanto tempo!
Dois filhos! Dois filhos lindos e saudáveis, thank God, mas que me sugam as energias todas, todas, todinhas!
Estão maravilhosos, no auge dos seus 6 e 2 aninhos!
E eu no auge dos meus 34, estou no auge de uma depressão!
Sim , a vontade de voltar, deve ser por isso também!! Deitar cá para fora os fantasmas!!!
Causa: privação do sono por mais de seis anos e uma depressão pós-parto mal resolvida (1º parto)! A cabeça berrou! Outros factores ajudaram, mas esses foram os principais! Portanto minha gente para quem escrevo mas não me lê... metam os olhos em mim e não sejam tão armadas em xicos espertos como eu! Ao mínimo sinal procurem ajuda e evitam uma série de chatices... e lágrimas!
Comecei a ser medicada e agora, ao contrário do que esperava, sinto-me orgulhosa e não uma falhada frustrada como imaginava! Foi um passo importante, aliás o mais importante que por si só já me fez sentir melhor! E encontrei a melhor médica de Faro e arredores! Se quiserem referências é só pedir, malta que não me lê!
Avançando para assunto menos idiossincráticos...
Filho Vicente, 6 anos, a dias de começar a escola a sério!!! Estou mais ansiosa que ele, o que também não é muito difícil... acho que sou mais ansiosa que a própria ansiedade e ainda gozo com isto... vá lá! Podia ser pior! Shut up! Hoje temos, pais, a primeira reunião com a professora, que amo de paixão, não tivesse sido ela, a MINHA professora primária!! Sim, eu e o meu filho mais velho temos a mesma professora primária e espera-se que o mais novo também partilhe da mesma emoção! Quanto a este ser, Diogo de nome, encontra-se terrivelmente bem, iniciou o ano lectivo vai para duas semanas, na mesma escola, com a mesma educadora, na mesma sala, novo nome de sala, novos colegas, as mesmas birras, as mesmas trombas... o mesmo sorriso, o mesmo abraço, o mesmo beijo... aaaahhhhh "cousa mai boua"!
Marido, sim marido... CASEI (tanta coisa para contar) está óptimo e recomenda-se (queriam ahahahah) na graça do Senhor e tem sido um amor nesta fase cinzenta, tão bem que esta expressão cliché se adequa à minha vida agora! Estou a gostar do meu entusiasmo, transformado em humor barato! Não tá mau para os leitores que não me lêm!
Bom, repito, acho que vou voltar, porque acho que me apetece partilhar outra vez as minhas historinhas com os leitores que não me lêm, mas que a minha cabeça adora reler.
Kiss kiss.
Didi