quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Tio



Ou titio como preferes chamar, mais uma das tuas naturalidades e espontaneidades. Nunca te ensinámos titio, sempre no referimos a ele como o tio, mas teimaste em que fosse titio e a verdade é que ele se derrete todo. Este titio é mano da mãe. Tios verdadeiros são dois, um da parte da mãe e uma da parte do pai. Mas tios de coração tens imensos. Estamos rodeados de gente boa :)
Tens uma adoração por este tio basicamente desde que nasceste e ele por ti. É um tio babadissimo, presente (embora viva longe), preocupado, brincalhão, disponível, ainda um puto, o meu mano puto, mas com a cabeça no sítio.
O tio vive e trabalha em Lisboa. Sempre que pode nas suas folgas vem ver-nos e fica´na nossa casita e tu deliras! Rebolam no chão, ele faz-te cócegas que tu adoras, joga à bola contigo. Só há uma coisa que não faz, e nunca fez... mudar fraldas! Há poucos dias disse-me que queria experimentar... atenção estás com quase 2 anos e foi a primeira vez que exprimiu esta vontade, se é que lhe posso chamar assim, mas referiu que tinha que ser uma fralda só de xixi, depois logo se veria. Típico do teu tio lol!
Sabes, ter irmãos, posso dizer que é das coisas mais importantes da vida! Cumplicidade, companheirismo, amizade, conhecermos o outro quase como nos conhecemos a nós prórpios, disponibilidade, verdade, honestidade, frontalidade, discussões, um ombro para chorar e rir, gritos, gargalhadas, solidariedade, bebedeiras, porto seguro, AMOR!!! Isto é tudo o que o teu tio, meu mano é para mim!
Sei que há muitos (demasiados até) irmãos que não se dão, ou que se dão sem se ligarem nenhuma, muitos até vivem de aparências, pois acho que parte tudo da educação e do ambiente familiar. E disso não me posso queixar, tive uma educação maravilhosa, um ambiente familiar perfeito (leia-se que dentro do perfeito há momentos menos bons, mas que fazem parte, sem eles não seria perfeito)! Tivemos as nossas zangas, é certo, momentos em que não nos ligávamos muito, é certo. Mas sempre que um precisava o outro estava SEMPRE lá, sempre fomos unha e carne :)!
Temos 5 anos de diferença (eu sou a mais velha)! Gostava de te dar um mano/mana com menos tempo de diferença (aliás, gostava de te dar dois manos, uma mana e um mano)! Mas ainda não estou preparada, mais um anito e começo a pensar nisso, mas cheira-me que devo ir bater na diferença dos 5 anos. Não interessa, 5 anos, 3 , 4, 6... adorava que também sentisses isto que escrevo e que talvez um dia, quando eu for bem velhinha, me venhas falar deste post e dizer "mamãe (como me chamas) tinhas toda a razão, faço minhas as tuas palavras".

Sem comentários:

Enviar um comentário