quinta-feira, 31 de março de 2011

Sweet Dreams

30-03-2011 foi assim:

Levantar: 08:45
Deitar espero que daqui a 10 min no máximo - 00:45

No entretanto não parei, a não ser agora para vir aqui (começo a ficar dependente do meu bloguinho). Trabalho das 9:30 às 20:00. Casa. Tratar do baby. Jantar. Fazer relatórios e vir ao blog.
ESTOU ESTAFADA!!!!!


Pelo que contou o papá foi só paródia desde que te foi buscar à escola :)
Fico contente... momentos pai/filho (sozinhos) não são muito frequentes, e na minha opinião, são fundamentais, portanto fico muito feliz com a partilha de hoje... era notória a felicidade, estava estampada na cara dos dois.

terça-feira, 29 de março de 2011

Já está!

Já temos consulta marcada



Folguinha extra

SABE TÃO BEM!!!!!!!!

Ontem a trabalho tive que ir a Coimbra. Reunião técnica geral da Instituição. Saímos daqui às 5 da matina e chegámos às 11 da noite!!!! Escusado será dizer que vinha esgotada, para além de ter passado mal durante a reunião, enfim pormenores.
Tu ficaste com os vovós e pelo que sei foi um dia em cheio... não foste à escolinha, jogaste à bola com o vovô, fizeste jardinagem com a vovó, brincaste com os cães, correste, comeste, dormiste, fizeste tudo a que tens direito meu amor, viver uma infância feliz!!! Espero conseguir proporcionar-te sempre momentos felizes. No que depender de mim SERÁS FELIZ :).
A mamã é que ficou um bocadinho triste com o papá... é que ele não sabe partilhar responsabilidades, é tipo uma criança num corpo de adulto e não soube organizar o dia dele para tu estares em casa a horas de tomar banhinho, jantar e dormir. Como tem sempre pessoas que fazem por ele, esta foi mais uma situação dessas. Os avós, para além de terem ficado na noite anterior contigo, passaram o dia todo contigo até a mamã chegar... e não, não são reformados e sim trabalham muito (mas eles não se queixaram, a queixinhas aqui sou eu). Resultado, chateei-me com o papá, porque às vezes devia saber antecipar situações e planeá-las (porque trabalha por turnos e precisa de se organizar mais que qualquer pessoa e eu avisei-o várias vezes, a mãezinha aqui disse-lhe mais que uma vez para organizar o dia, e ele NADA!). Discussões têm sido mais que muitas e começo a ficar triste e farta.
Malezas e coisas tristes à parte:

Por ter feito tantas horas de viagem e trabalho, hoje tive direito a dia off e isso faz-me imensamente feliz (sim, não gosto de estar onde estou a trabalhar)

Mesaures #2

Relativamente ao post anterior:

Média de peso e altura de meninos e meninas  

Idade
Peso (g) meninos
Peso (g) meninas
 Altura (cm) meninos
 Altura (cm) meninas
Recém-nascido
3500
3350
50
48-49
1ºmês
4250
4050
55
54
2º mês
5000
4800
57
55
3º mês
5750
5500
61
60
4º mês
6350
6100
62
61
5º mês
6950
6700
63
62
 6º mês
7550
7300
64
63
7º mês
8000
7750
66
65
8º mês
8450
8200
68
67
9º mês
8900
8650
69
68
10º mês
9350
9100
71
70
11º mês
9650
9400
73
71
12º mês
9800-10300
9600-10120
75
72
15º mês
10600
10400
77
76
18º mês
10800-11000
10600-10800
80
79
24º mês
12100 11000 85 84
30º mês
13000 11300 93 87
36º mês
14000 1200 96 90


Conclusão: está quase no ponto :)

Nota: Relembrar que o meu kikilas nasceu prematuro, com 2310kg e 43/45 cm (nunca percebemos muito bem, num dia disseram uma medida e no outro outra e duvidamos que tenha crescido dois centímetros em menos de 24 horas). Relembrar também que tem vindo a escalar desde o percentil 5 e  que na consulta dos 18 meses estava a CHEGAR ao 25 (estatura e peso). Daqui a um mesinho veremos. Vou marcar hoje a consulta dos dois anos... MY GOD... 2 ANOS!!!! Buahhhhhhhh

domingo, 27 de março de 2011

Mesaures

Aos 23 meses e 5 dias:

Altura: 83cm
Peso: 11, 5 Kg

Agora tenho que ir analisar estes valores... depois volto e comento

Quase, quase!



Estamos a planear as nossas férias :)
A nossa última viagem ao estrangeiro foi em Outubro de 2008 a Amsterdão!!!
Também foste... tinhas "praí" o tamanho de um feijãozinho, uns dois mesinhos de existência na melhor casa de todas... a barriguinha da mamã! Já tenho saudades de sentir os teus valentes pontapés e não, não é tempo ainda de teres um mano(a). Pelo papá já tinha sido encomendado há muito, mas a mamã ainda não se sente preparada. É que os teus primeiros tempos não foram nada fáceis (embora maravilhosos) e ainda estão muito à flor da pele.
Quero ter outro bebolas, aliás sinceramente gostava que fosse uma bebolas, but not yet.
Retomando ao assunto deste post... ainda não decidimos bem o destino, mas está quase, quase!
Depois digo o que ficou decidido!!

Agora...

... estás sentado na tua cadeira, que já foi a tua espreguiçadeira (é evolutiva) a ver o Mickey e a comer cereais e simplesmente adoras este programinha.
Descobriste o Mickey há pouco tempo e simplesmente adoras!
E eu estou aqui entre o meu filhote, o meu blog e o meu café (sagrado, a dor de cabeça já estava a chegar) e está a saber-me que nem ginjas!!
Cá fica, o desenho animado mais batido de momento cá em casa, o Mckei (como diz o meu bebolas):



Já passámos por imensas fases de desenhos animados, desde o pitch e potch, panda vai à escola, pocoyo e ruca, entre outros, claro, mas estes têm sido claramente os teus preferidos.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Noite muito mais tranquila :)

Graças a isto:


Sei que não deveria fazer publicidade, mas o certo é que sou fã deste xarope para a tosse do meu bebolas. Três dias volvidos melhora SEMPRE e BASTANTE. Só toma 3 dias, 3 vezes por dia, uma colher de café! É milagroso. Aconselho vivamente.
Vende-se em qualquer farmácia e é homeopático. Uma vez em desespero fomos a uma farmácia e o farmaceutico indicou-nos este. Bendito homem. Posteriormente falámos com o pediatra que não se opôs

quinta-feira, 24 de março de 2011

Perderam-se...

... duas figuras da história cinemática e televisiva portuguesa e mundial!!!



R.I.P.

Isto tá bonito tá...

Tou com medo da tempestade que vem aí!!!! O que será que o futuro nos reserva??? Preocupa-me o teu futuro... se isto está mal agora, quando fores maiorzinho como estará. É que não vejo luz ao fundo do túnel! Sei que ainda falta muito tempo para chegares à tua independência financeira, mas como isto anda também acho que falta muito tempo para o país se recompor destas crises todas!!!
E até lá é nosso dever, meu e do papá proporcionar-te o melhor que conseguirmos para o teu desenvolvimento... espero que a crise não empate muito... mas é como digo, estou com medo!!!
Para que saibas, assim quando começares a ler isto já vais aprendendo a história do país onde nasceste, ontem o Primeiro Ministro, José Sócrates demitiu-se.
Se isto já estava mal, agora não sei como será!!!!
Dizem que depois da tempestade vem a bonança... cá estou eu e todos os portugueses, com certeza, à espera que chegue!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Rewind

Parece que estou a andar para trás no tempo!!!
As noites estão a ficar iguaizinhas aquelas de há um ano e tal!! Acordas de quarto em quarto de hora e eu não percebo o que se passa!!! Choras e pareces estar desconfortável com alguma coisa, mas não percebo com o que será! Pergunto onde é o doi doi, mas não respondes...limitas-te a espernear!
E eu a pensar que aquelas noites tinham passado à história...
Está a ser tal e qual, espero é que passe depressa porque se dura muito a mamã dá o berro outra vez!!!
Vai passar :)... contigo a meu lado, tudo passa! Metes-me nelas, mas também és tu quem me dá forças para sair. Estranho, né?
Amo-te infinito mais além meu amor!

terça-feira, 22 de março de 2011

Alte

Uma bela localidade cá pelos ares do sul e onde fomos piquenicar no sábado!!!
Sítio lindo para se passear, conviver, relaxar, refrescar e também apanhar uns banhitos de sol (no verão, claro). Está preparado para se levar farnel e comer por lá... dispõe de imensas mesas e de verão chega mesmo a abarrotar de gente! Conta também com um barbecue para as pessoas utilizarem. Existem também casas de banho. O sítio ideal para se passar um dia lindo, (como foi sábado passado) com família, amigos, animais, com aqueles que nos fazem bem :)
Senão: por causa da ribeira é preciso ter vinte olhos em cima das crianças... torna o momento menos relaxante, mas quando eles se cansam e querem dormir uma soneca, hummm é uma maravilha.
Isto faz-me lembrar que tenho que te inscrever urgentemente na natação! Ando a adiar, a adiar, a adiar!
Já sabes / sabem, aqui fica uma sugestão quando faltar ideias para fazer coisas diferentes, sim porque acabamos sempre por cair na mesma rotina, sempre os mesmos sítios, mesmas pessoas!
Vão conhecer, vale a pena!
Filhote, havemos de ir lá muitas mais vezes, mas quando cresceres é um sítio bonito para ires namorar, passear com amigos, o que bem entenderes... fica o registo!
Vou pôr uma foto do dito sítio, mas tirada da net! É que não tiramos fotos... só filmámos!!! Cromos.

Hoje...

fazes

meses


Mais 1 e temos party :)



sexta-feira, 18 de março de 2011

Censos 2011 #2

Muito cansativo e rouba-me horas e horas de prazer com o meu filho.
Para além de que ficamos a perceber que em Portugal as pessoas que abrem as portas aos recenseadores acham-se mais que eles!!! Porquê? Só porque andamos flurescentes e carregados que nem umas mulas a distribuir papéis??? Enfim, não me posso queixar, que só me meti nisto porque quis, mas há pessoas mesmo dahhhhh... confesso que também apanho gente muito, muito fixe (mas prevalecem os estúpidos infelizmente).
Ah e só um pormenor, não fomos nós (recenseadores) que elaborámos os questionários, só os distribuimos... se as perguntas estão mal feitas (e algumas estão) a culpa não é nossa, ok?

Cansada, cansada, cansada.

Birras #2 e sapatos

E continuam e são desgantantes. TODA A SANTA MANHÃ, até sairmos de casa!
Hoje foi por causa dos sapatos.
Desde o verão passado que tens umas crocs (falsas) que te comprámos para a praia. Acontece que estavam um pouco para o grandote e agora é o tamanho certo. Elas têm estado na casa da avó A., mas vieram para nossa casa porque uma vez molhaste os teus sapatos todos e a avó calçou-te os dito cujos e a partir daí foi paixão assulapada por umas iguais a estas (mas de marca "roscof").



E agora são óptimos para andares em casa.
Acontece que tu queres andar com eles em todo o lado e a toda a hora! Só para que conste ontem ele teve que adormecer com elas e quando a meio da noite acordou e percebeu que já não as tinha caiu o carmo e a trindade. Claro que mãezinha e paizinho cederam, e eu sei que é asneira das grandes, mas às 4 e tal da manhã, a paciência para estas birras não é muita e pronto (vá, podem cair-me em cima).
Resultado: dormiu calçado.

De manhã...

Quem é que lhe conseguia calçar os sapatos? Explicámos que aqueles são os sapatos de casa (pelo menos até ao verão) e que os outros é que são para sair (e bem mais giros, cá na minha modesta opinião), que agora iam descansar enquanto ele ia para a escola, mas nada! Só que agora já havia paciência para a birra, afinal estavamos a começar um novo dia! Chorou, mas acabou por perceber e eu ganhei :) (que remédio). Foi com estes calçadas:


A cor é ligeiramente diferente, mas a ideia está lá!

A escolinha dele como é muito "prá frentex" adoptou o sistema de que toda a gente tem que ter sapatos exclusivos para a escola. Ou seja, quando lá chegamos de manhã trocamos os sapatos do filhote pelos da escola, que vivem lá permanentemente! Como ele passa bastante tempo na escolinha, decidimos comprar uns bons. Somos muito picuinhas com os sapatos... tem que ter o apoio x para dar mais estabilidade ao pé! Para além de eu achar os sapatos desta marca (timberland) girissimos. Adoro também os da geox. Toma lá de publicidade, hoje é o fartote :). Como é obvio também tem sapatos sem marca específica e que eu adoro, aliás nunca liguei a marcas, sempre liguei ao que gosto e não gosto e ao preço, tá claro!

Bem na escola são umas destas:





Ficam muita bem nos pés do meu bebolas :)

terça-feira, 15 de março de 2011

... fica... fica... fica

Ultimamente sais-te com esta:
... fica... fica... fica, o que quer dizer benfica, benfica, benfica!!!

O engraçado é que nem eu nem o papá somos do benfica! Eu sou mais verdinha e o papá adepto ferrenho do clube cá da terra!!

Portanto esses dois clubes ouves tu dizer cá em casa, até porque adoras jogar à bola e estás sempre a dizer golo cada vez que a chutas. Daí nós dizermos golo do sporting ou da outra equipa da terra.

E no outro dia no carro, pela primeira vez sais-te com ...fica... fica... fica, como se quem tivesse realmente a puxar por uma equipa!!!

Quem te ensinou, não sei. Mas por mim até é giro... cada um do seu clube cá em casa.

Dizem que há coisas que não se explicam, simplesmente acontecem!!!

Dizem que às vezes não se escolhe, está no sangue... pois se calhar é este o caso, por mais que se tente influenciar não dá. Espero que, se for este o caso, que também não sejas influenciável noutras coisas e situações menos boas da vida.

Por mim é igual, desde que sejamos todos felizes com as nossas diferenças, sendo elas futebolísticas ou outras. Respeito filho, respeito pelo outro... SEMPRE!!!!!!



Hoje...

Se estive contigo 1 hora no dia inteiro foi muito!!!
Fui levar-te ao infantário... fui buscar-te ao infantário... deixei-te com o papá... quando cheguei do trabalho já dormias :(

NÃO PODE SER!!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

O teu Bisavô A.

Fomos até à Capital este fim de semana.
Vá, revelando um pouquinho mais de nós a quem nos lê, vivemos algures no algarve!
Infelizmente não fomos por motivos felizes, como vamos muitas vezes! O teu bisa A. foi internado de urgência no HSM. Realmente, o comportamento dele tinha vindo a alterar-se desde há uns tempos para cá.

Médicos + análises = INTERNAMENTO

E ainda bem que assim foi, mais um dia como estava e não sei não, mas pronto o pior já passou!
Ele estava com os valores da tiroide muito alterados, daí a médica ter mandado internar de imediato... diz que há muitos anos que não via uns valores assim! Deduzimos (nós família) que foi tudo tratado a tempo, aliás, nos últimos minutos, em cima do acontecimento.
Bom, coincidência boa, o papá estava de folga este fim de semana e lá fomos. A avó A. veio connosco... também ia ver o seu papá. Portanto este teu bisa é o bisa materno-materno (pai da mãe da tua mamã, lol). E olha que tens 5 bisas ainda a acompanhar-te. Tão bom :) !!!!
Bom, o certo é que o vovô está bem melhor e em princípio hoje vai para casinha.
Tu não foste, ficaste cá fora na brincadeira... és muito pequenino e depois de uma pneumonia e 4 semanas de diarreia, a última coisa que quero é que fiques doente outra vez! Tá bem que podes ficar na mesma, sem teres posto os pés no Hospital, mas assim sempre se previne mais um pouco.
Chama-me o que quiseres, mãe galinha, exagerada´. Mas és o meu kikilas e eu faço sempre aquilo que acho que é o melhor para ti, embora às vezes aprenda que aquilo que eu penso ser o melhor, revela-se não ser, mas a maternidade é isto mesmo...uma descoberta...maravilhosa por acaso :).
A verdade é que adorei ver o bisa. Tenho por ele um carinho muito, mas muito grande, para além de ele ser uma pessoa exemplar, sempre bem disposto. Vivi quase 6 anos da minha vida com ele quando fui estudar para Lisboa... e foi um convívio que nunca irei esquecer.
Adoro-te meu avôzinho querido!!!

P.S. - ele mandou-te um grande, grande, grande beijinho e farta-se de falar de ti aos outros doentes, enfermeiros e médicos. Tens os olhos dele... e isso é um grande orgulho para ele!!! "O meu bisneto tem os olhos com a mesma cor que os meus"... e olhem que são muita lindos, claros devo dizer... parecidos com o céu naqueles dias lindos de sol!

MAMÃ E NETA BABADA :)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Depressão pós-parto

Afecta tantas mamãs...





Pois é...
Disse que falaria disto! O certo é que há um mês que disse isso e nunca mais toquei no assunto.
Com certeza é a minha mente a recalcar. Foram momentos muito difíceis, desesperantes e demorou muito tempo! E se queres que te diga nem sei se estou a 100%. É que ainda tenho os meus momentos, embora nada comparado com há um ano atrás, por exemplo, que tive que meter baixa porque os fusíveis pifaram todos! E já tinhas quase um ano, por isso tás a ver o tempo que durou!
E a verdade é que, quem me deu mais força foste tu!!! Por ti, tinha que estar bem, todo o meu estado (meu ou de qualquer mãe) afectava-te! Mas tu sempre foste um menino muito, hiper, mega bem disposto o que me ajudou e muito!
Tenho ideia que tudo começou ainda no hospital quando foste para a neonatologia. Daí foi agravando...
Dando continuidade a este post, fechei a porta e foi choradeira pegada!!! Mas assim, tal e qual!!!
Não sabia porque estava assim, porque o que eu mais queria era vir para casa.
A avó e a tia-avó C. (ela detesta que se diga assim, mas eu para me meter com ela digo sempre eheh) vieram para ajudar a mamã. Sabiam que eu estava muito cansada e precisava de dormir. Então cá vieram para ajudarem o papá a tomar conta de ti.
A mamã foi dormir, mas nunca mais dormiu como dormia... NUNCA MAIS!!!
E avançando e saltando pormenores, foi isso na minha perspectiva que me fez chegar ao fundo!!
Durante os primeiros quinze dias correu tudo muito bem! Até que, numa certa noite, ouço um barulho estranho e olho para o lado (estavas no teu bercinho ao lado na cama dos papás) e vejo mãos e braços a mexerem-se muito. Olho e tinhas leite no nariz, não estavas a conseguir respirar. Dei um salto e um berro para acordar o papá (que não acordou até ao meu 5º ou 6º berro, na melhor das hipóteses). Fiz-te chorar para ver se entrava ar e consegui...
NUNCA MAIS DORMI COM O MÍNIMO DE DESCANSO!!!
Depois conto mais... fiquei angustiada só de me lembrar de tudo outra vez!!!
Isto fez-me ter AGORA muitas, muitas, muitas saudades tuas... QUERO-TE ABRAÇAR JÁAAAA!!!
Mas não posso. A esta hora deves estar a fazer a tua sesta na escolinha!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Hoje no banho...


Que tens uma piloca já sabes há muito tempo! Mas agora estás a descobrir a tua sexualidade!!
É normal a partir desta idade tornares-te curioso acerca deste assunto!
Hoje no banho lá andaste tu a explorar o teu corpo... o início de uma nova fase!

"Mãeeeee, a pia eheh"


Estás a crescer muito depressa... depressa demais!

terça-feira, 8 de março de 2011

Tás-me a sair cá um mentiroso... ai ai

Então não é que quando eu, ou outra pessoa qualquer te pergunta quantos anos tens tu respondes dois e fazes assim:


Mentir é muito feio meu menino!!!!!
Pronto, tá bem! A culpa é minha!
A situação foi a seguinte:
Daqui a um mês e pouco fazes 2 anos. Até agora quando te perguntavam a idade dizias E BEM 1 e mostravas com o dedinho. Acontece que aqui a chica esperta achou que estava na altura de aprenderes o dois, uma vez que se avizinha a data mais linda... e comecei a fazer a pergunta e a dizer 2, acompanhada dos 2 dedinhos! E NÃO É QUE NÃO FOI PRECISO MAIS DO QUE DUAS, TRÊS VEZES PARA APRENDERES??? E eu a pensar que ainda ia levar um tempinho. WRONG... quem mandou subestimar o filho??
Mais uma vez orgulhosissíma! Afinal essa cabecinha rebenta com o percentil e não só... inteligência também abunda por aí, né filhote??? Mãe babada que diz e mãe babada às vezes é um bocadinho convencida. Ah, deixa ser... não faz mal a ninguém pois não??!!
A verdade é que quem não me conhece deve pensar que sou presunçosa ou coisa parecida, mas o certo é não ando por aí a fazer este tipo de comentários, partilho-os só aqui, contigo e com vocês... e é tão bom :)

domingo, 6 de março de 2011

Adoiute

                      Ontem fui acordada assim:

MÃEEEEEE ADOIUTE

                      e repetiu :)
acho que foi, aliás, tenho a certeza que foi o meu melhor acordar de sempre.
Realmente ultimamente tenho-te dito várias vezes "adoro-te" e tu já me respondes, mas nunca tinhas tomado a iniciativa de me dizer... era sempre em resposta ao que eu te dizia.

Foi tão bommmmmmm, aquece tanto o coração huuummmmmmmm


sábado, 5 de março de 2011

Tempo... ou falta dele


O motivo por andar assim...

como já disse aqui


... é porque estou com falta disto!!



Quem me mandou a mim meter nisto


P.S. incluindo fins de semana e feriados

O carnaval do bebolas

Relativamente a este post o meu pimpolho deu um lindo...

PEQUENO PINTOR!!!!

Estavas o máximo e super divertido quando chegámos à escolinha para te ir buscar. Estavam na vossa festa de carnaval. Ficámos lá um bocado a brincar contigo e com os teus amigos. Foi  óptimo! Estavas super feliz e ficaste mais ainda quando nos viste e percebeste que o tio A. também tinha ido... tens a modos que uma adoração imensa por ele.
Daí a camisola e collants brancas para pôr de baixo do fato propriamente dito!!
Trouxe tudo para casa para te vestir outra vez para te tirar umas fotos porque não tirei nenhuma enquanto estivemos na escolinha... levei a maquina, mas não me lembrei... estávamos tão entretidos no forrobodó que passou-me completamente :(.
Mas vou tirar, i promisse.

Mamãeeeee

A verdade é que não sei onde foste buscar isto... agora deste em me chamar de mamãe e ao papá de papaiiiii. Não convivemos com brasileiros (não porque tenhamos alguma coisa contra, mas porque simplesmente não temos amigos brasileiros... não calhou, talvez um dia).
Vou concluir, meu querido filho que és muito inteligente, porque deves achar que já que é mãe que se diz, em vez de ser mamã deveria ser mamãe e com pai igual papai e não papá!
O espantoso é que nunca te ensinámos isto. Por natureza dizes mais mãe e pai do que mamã e papá. Sempre foi assim. Eu e o papá quando falamos contigo um do outro, até dizemos o "papá saiu" ou a "mamã saiu", por exemplo e sempre nos referimos assim desde que nasceste. Mas tu, espontaneamente sempre disseste mais mãe e pai. E nós nunca forçámos que fosse de determinada maneira, credo, longe disso... prezamos muito a naturalidade e espontaneidade de tudo e todos.
E agora é mamãeeee e papaiiiiii lol.
Estás numa fase tão gira pá, mesmo, mesmo um mimo!
Já começas a dizer duas ou mais palavras juntas, tipo: "outa cha mãeeee" (outra bolacha mãe). É notória a tua evolução de dia para dia.
ESTÁS UM ESPECTÁCULO!!!!!

São 15:54...

... e sinto-me assim


sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval


Embora hoje não seja dia de carnaval, é o dia do desfile das crianças cá da cidade, portanto para elas é CARNAVAL (e para os papás também). Todas as escolas desfilam pelo centro da cidade. Também passei por isso e gostava, ainda me lembro bem, mas hoje em dia...
... não sou propriamente fã! Já fui mais... e já me diverti à brava nesta época festiva, mas parei desde que nasceste. A disponibilidade (temporal e psíquica) já não é a mesma!
As tuas tias, amigas da mamã, e com quem me mascarava continuam a festejar... são uma festivaleiras :). Este ano parece-me que vão de baianas... tenho que vê-las, aliás temos os dois! A ver se lhes ligo hoje!
Quanto aos teus carnavais. Este é o segundo da tua vida! E tenho a dizer que o primeiro foi como se não tivesse existido. Devias ter uns 10 meses e a mamã achou que não valia a pena vestir-te um fato de carnaval, embora haja uns muito giros e fofooosss para bebés! Mas como ainda não andavas em nenhuma escolinha e ficavas na casa da avó (paterna), achei que ficavas mais confortável com a tua roupinha.
Este ano e como já andas na escolinha, a R. tua educadora pediu para levarmos uma camisola e calças de fato de treino (ou collants) branquinhas. Não quiseram dizer ao que se iam mascarar... surpresaaaaa!!! Quando hoje te for buscar é que vou ver!!!
Confesso que estou curiosa, a R. disse que iam ficar muito giros.
Depois conto...


BOM CARNAVAL E BONS DESFILES CRIANÇADA



A minha vida tem sido assim...


...uma corrida contra o tempo!!! Não páro e estou cansadíssima! E lá por hoje ser sexta-feira não quer dizer que tenha dois dias off... agora tenho que ir bater de porta em porta para recensear Portugal!!!
E o meu pimpolho já sente a minha ausência... só quer a mãe e ponto final! Está carente de mãe e a mãe carente de filho :(

terça-feira, 1 de março de 2011

Birras...

Agora todas as manhãs é a mesma coisa...


a mamã, a mamã, a mamã and so on, and so on...
e a mamã a querer despachar-se...
a mamã, a mamã, a mamã (e berra)...
o papá inerte, não ajuda...
a mamã desespera porque mais uma vez vai chegar atrasada...
lá o papá reage e dá uma mãozinha...
a mamã consegue arranjar-se, dando sempre atenção ao bebolas (uma mulher sabe mesmo desenvencilhar-se e fazer várias coisas ao mesmo tempo)...
a mamã sai...
fica papá e filhote...
arranjam-se...
vão para a escolinha...
e a birra recomeça...
o papá, o papá, o papá, and so on, and so on...
andas a passar esta fase...
não há nada a fazer, a não ser esperar que passe...

nota: isto acontece nos dias em que o pai, ou está de folga, ou está nos turnos da tarde. Por acaso quando está no turno da manhã e estamos só os dois corre melhor...enfim! Explicação: normalmente ainda dormes enquanto eu me arranjo, daí ser mais fácil e rápido.

Censos 2011


Cá está o motivo pelo qual vou passar menos tempo contigo nos próximos dois meses.

Um desafio!

Colaborem...


Os Censos 2011 (XV Recenseamento Geral da População e o V Recenseamento
Geral da Habitação) já aí estão, com a finalização dos trabalhos para a realização
da recolha de dados no terreno, para o tratamento da informação recolhida e para
a difusão dos respectivos resultados.
A primeira acção de formação da estrutura de coordenação realizou-se na segunda
semana de Novembro de 2010 a nível central, após a qual se iniciou a selecção de
toda a estrutura regional e local para a realização dos trabalhos de campo.
Com o momento censitário marcado para o dia
primeiros resultados oficiais (resultados preliminares) dos Censos 2011 sejam
disponibilizados na primeira quinzena de Julho de 2011; estes resultados constituirão
o tema central do próximo número desta
Assim, este número da
central, regional e local dos trabalhos de distribuição e recolha dos questionários. Esta
fase dos trabalhos é crucial para garantir a qualidade dos resultados dos Censos
2011, havendo a preocupação em garantir uma boa articulação entre o Gabinete dos
Censos (enquanto estrutura de coordenação nacional) e as Delegações do INE no
Continente, e as Direcções Regionais de Estatística das Regiões Autónomas
(enquanto delegações do INE para as operações de âmbito nacional) e entre as
referidas Delegações e Direcções Regionais e as respectivas Autarquias Locais, de
acordo com o estabelecido no Decreto-Lei 226/2009 de 14 de Setembro. De salientar
que as Autarquias Locais têm um conjunto de competências muito relevante na
execução dos Censos, estando o INE a estabelecer contactos muito intensos com
estas entidades, de modo a seleccionar e formar adequadamente todos os
intervenientes regionais e locais nos trabalhos de campo. A monitorização de todo o
processo vai ser assegurada por uma aplicação informática que controlará todos os
procedimentos locais em “tempo real”, desde a inscrição dos candidatos até ao fecho
da recolha dos dados e respectivos pagamentos.




Um dia quando tiveres idade para trabalhar, esta pode ser uma boa solução. Ou para aliares a algum trabalho que já possas ter, ou se estudares também podes conciliar ou se tiveres com problemas em arranjar emprego, sempre é um trabalho temporário que te ajudará com certeza ao final do mês! Pena é ser de 10 em 10 anos!
Cá fica a dica para ti e também a quem interessar.