segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A vinda para casa...

...foi no sábado seguinte! E tava a ver que não! Tinhas tido alta da neonatologia na noite anterior, mas a mamã estava com medo que não te deixassem sair logo no dia a seguir. Mas deixaram, ufa!
De manhã, quando acordámos uma das enfermeiras avisou-nos que os médicos (obstetra e pediatra) já não tardavam para fazer a ronda para dar alta (ou não). Primeiro veio o médico da mamã, fez umas perguntinhas, como me sentia e tal e decidiu que estava bem para sair. Faltava o pediatra para te avaliar. Se não estivesses ainda preparado para sair o obstetra não me dava alta para ficar contigo mais uns dias. E eu a ficar nervosinha, para não variar, porque comecei a notar que estavas a ficar um tanto ou quanto amarelo. Estavas a ficar com icterícia! Fiquei caladinha da silva...estava farta daquele hospital, queria ir para casa! Claro está, que se eu noto, então o médico mais ainda, né verdade? Ora lá está...realmente confirmou-se a amarelice, mas não deixou de te mandar para casa por causa disso, thank god!!! Disse que tinhas que apanhar muita claridade, o solinho faz bem a essa "maleza". Ok, no problem...passaste ainda alguns dias à janela a apanhar solinho (não directamente está claro) e calorzinho! Fazia um tempo maravilhoso na altura em que nasceste, chegou mesmo a fazer um bom calorzinho, daqueles de andar de manga curta e tudo!! S. Pedro foi muito nosso amigo :). Eu sei que era Primavera, mas mesmo assim na semana anterior ao teu nascimento, andavamos a bater as dentolas!!!
Viemos para casa...YUPI!!!
Avisar toda a gente para não ir ao hospital visitar, tentando ao mesmo tempo minimizar o número de pessoas lá em casa... queria paz, sossego e DORMIR!!!!!Já lá iam três noites (agora já lá vão umas 600 e tal lol)!!
Chegámos a casa, fechei a porta e desatei num pranto...foi o descarregar de toda aquela azáfama do hospital e também o facto da cabeça não ter descansado um único minuto!!! Estava a chegar a depressão pós-parto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário