terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cá vai

Sigo blogs, muitos blogs e perco-me neles...nuns mais que outros, é certo, mas perco-me em todos. Adoro ler no geral, mas os blogs inspiram-me, fazem-me sonhar, pensar, questionar, mudar, mas principalmente acreditar. Já aqui falei mais do que uma vez que não sou no feliz no meu trabalho... nem no local (leia-se ambiente), nem nas funções. Exerço uma função de cariz social, poderia ajudar pessoas com problemas diferentes, o que certamente tornaria o trabalho mais interessante e dinâmico, mas a verdade é que o problema das "minhas" pessoas é SEMPRE o mesmo e ao fim de 6 anos (há mais aliás) estou farta! As pessoas não são fáceis, as nossas pernas são "curtas" para trabalharmos, os superiores condicionam e muito, não é um sítio "à séria", no meu ponto de vista (e de mais alguns)... às vezes já pensei se não será uma manchinha no meu currículo, enfim! Mas é o meu ganha pão... pouco ganha pão diga-se, mas hoje em dia já nos incutiram o espírito de quase agradecermos ter um emprego, mesmo que nos angustie todos os dias (isso não interessa para nada)! E eu fico triste... adorei o meu curso, mas não gosto da profissão, ou pelo menos não gosto da profissão onde a exerço. Saí completamente iludida quando acabei a faculdade. As expectativas que nos transmitiram não eram, de todo, reais. Mas eu tenho que me aguentar à bomboca. Assumi responsabilidades e tenho que ser "crescidinha" e a prioridade é cumprir as prioridades. E eu sei que sim, mas fico triste, digo novamente. Pensava poder ser feliz no meu trabalho e adoraria sê-lo, mas não sou! E cada vez é mais difícil vir trabalhar todos os dias, e valerá a pena o sacrifício? Ganho mal, muito mal, mas mais uma vez temos que agradecer receber certinho todos os meses! Temos mesmo??? Se eu cumpro o meu horário, funções e responsabilidades, tenho que agradecer a miséria com que me compensam!! De há uns tempos para cá (há já algum mesmo) deixei de dar o melhor de mim... não merecem! Em várias ocasiões um "obrigado" ou "bom trabalho" poderiam valer mais que uns eurozitos no final do mês... e nunca o ouvi e sei que algumas vezes o mereci. Mas basta errar uma vírgula ou não correr como previsto, embora bem na mesma, que já nos tão a cair em cima. É desgante e mais uma vez, faz-me triste!
A relação entre os blogs que leio e o meu trabalho?
Já pensei várias vezes sair. Investir noutra área totalmente diferente, mas que gosto muito, sempre gostei! Trabalhar com as mãos, criar, executar! E os blogs que sigo inspiram-me para seguir as minhas vontades e acreditar que é possível! Por outro lado sou consumida pelo medo do risco, que também me incutem os meus mais-que-tudo, marido e papás que são a minha consciência, o meu porto seguro, que só querem o meu bem, mas que às vezes sinto que não me percebem, ou então percebem e têm eles próprios medo que eu perca a minha "segurança" (se é que há alguma hoje em dia).
Ao ler os "meus" blogs acredito que amanhã será melhor, seja porque li que alguém é muito feliz com o seu trabalho, seja porque alguém acreditou e apostou na sua vontade, seja porque alguém cria coisas lindas, lindas de morrer, seja porque alguém se dedica de corpo e alma a alguma coisa, seja porque, seja porque...
O certo é que isto afecta a minha vida, o meu dia-a-dia. Acho que poderia ser uma pessoa diferente se não fosse isto, seria melhor mãe, mulher, filha, amiga, pessoa! Acho não, tenho a certeza!
Um dia aposto em mim... um dia!
Este blog é o diário do meu filho, mas agora serviu para deitar fora as minhas mágoas e agradecer aos "meus" blogs inspiradores. Talvez sirva um dia para o meu filho tirar um exemplo (bom ou mau), ou aprender alguma coisa, ou... qualquer coisa! E sim, faço intenção que ele leia toda a minha escrita quando crescer e tiver idade para perceber o que lê e que ache piada à sua pessoa enquanto criança :)... como já disse um dia, este blog é a história dele!

2 comentários:

  1. Querida, Se tens um sonho segue em frente.
    É verdade que hoje em dia é quase um previlégio ter emprego, e por seguires um sonho não tens, necessariamente, que abandonar o teu ganha pão. Porque o risco era grande, verdade seja dita. Mas podes iniciar a ideia. Ver se resulta, e se resultar, quem sabe (num patamar mais seguro) possas dedicar-te aquilo que realmente gostas de fazer. Mas nunca o saberás se não tentares.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela palavras, pela força Rita. Tenho que começar de alguma maneira, né? Tenho que me sentar e estruturar bem, talvez se consiga qq coisa sim :)
      Beijo ***

      Eliminar