quarta-feira, 26 de setembro de 2012

We're back

Após um longo período de ausência voltamos.
A vida basicamente continua na mesma. As férias foram óptimas, embora com um início amargo devido a um acontecimento muito triste na vida de uma das minha manas de coração (um dia falarei disto, not now, not today). Resumindo, estamos os três bem. Passou-se mais um aniversário aqui da mamã, 31 já cá cantam! God!! Nas férias fomos acampar para o Zmar, fiquei fã do sítio, aconselho vivamente e para quem não aprecia muito o campismo existem outras opções de alojamento, bem boas por acaso (pesquisem na net). Tu simplesmente adoraste, a tenda, o espírito e, principalmente, as piscinas. Foi uma evolução drástica este Verão no diz respeito ao teu à vontade na água, principalmente piscinas. No início do verão sempre muito receoso sem saíres da tua área conforto, no final já controlas a tua respiração, mergulhas sem problema algum, sais para fora de pé... sempre com as braçadeiras (são a tua segurança), o não tirar o olhar de ti é a minha segurança! Tenho um medo medão de piscinas e mar com crianças... bastam segundos para tudo correr mal! Daí a decisão de ires para a natação... era uma coisa que já devíamos ter iniciado mais cedo, dado que também os vovós têm piscina (à mão de semear o ano inteiro) e eu quero é que tu aprendas a nadar o mais rápido possível. As férias foram em Setembro, maravilhoso para nós cá do sul. Como o teu infantário não fecha, está aberto o ano inteiro, podemos (ainda) optar por NÃO tirar férias em Agosto. E Setembro é maravilhoso, está ainda muito bom tempo e uma calma já muito ansiada nas praias algarvias :). Estivemos uns dias também na capital e por fim rumámos a Viseu para um casamento de uma amiga, que foi lindo por sinal :)... é uma festa linda... como eu gostava também de ter a minha! O fofinho já está mais aberto a isso, fala mais nisso, até me espanta às vezes ao puxar o assunto. Enfim, agora a prioridade é outra, depois logo se vê.
A volta ao trabalho foi dura, é sempre, nem vale a pena explorar muito o assunto, que já me fiz perceber várias vezes o quanto "adoro" o meu trabalho. Enfim, ainda me vão pagando, portanto I shut my mouth!
Tu, meu amor lindo... cresceste tanto, tanto este Verão! Nem sequer falo em tamanho, que isso és sempre um mini, embora note na roupa que também deste um pulinho, mas sem duvida que houve um desenvolvimento brutesco em termos cognitivos, linguísticos, tudo! Verbalmente, explicas-te muito bem, dizes coisas giríssimas, todos, mas todos os dias surgem expressões novas e tudo muito bem aplicadinho. Mantemos uma conversa perfeitamente durante bastante tempo. És curioso e absorves TUDO o que te dizem, esponjinha autentica. Fui chamada de velha pela primeira vez por ti! Obviamente que não foi num tom insultuoso, foi de partir o côco a rir aliás: "eu já sou grande" dizias tu, "não, filho ainda tens que crescer muito", tu insistias eu ripostava, e ficámos assim ainda uns minutos, até que te pergunto "se tu és grande, eu sou o quê?" e tu sem qualquer tipo de constrangimento vais directo ao assunto "tu és velha". Estávamos com uns amigos a jantar fora e foi risada total... ninguém esperava uma resposta daquelas, ficámos todos boquiabertos com esta tua espontaneidade.
E pronto, estamos assim. O teu início de escola foi óptimo, estava receosa que fizesses fita no primeiro dia depois das férias, mas não, fui tudo muito bom. A educadora é outra, que eu adoro, não que não adorasse a anterior. São as duas impecáveis. Tenho pena por uma lado, mas por outro sei que esta é mega ultra trabalhadora e agora, mais velhinho, tem que se ir exigindo um pouco mais. Estás em excelentes mãos, o que  sempre sempre sempre acalma e conforta o meu coração.
Aqui fica um cheirinho das nossas férias :)

No Zmar existe a zona dos Zkids, onde existem várias actividades, uma das quais alimentar os animais.
Cá estás tua a alimentar a cabra :)
Foi uma manhã belíssima

 Agora a vez do burrinho! Eram tão fofoooossss

 Cá está o belo do mergulho :)

E ainda deu, já em Viseu, para dar um saltinho à Feira de S. Mateus e fazer duas crianças muito felizes ao proporcionar-os uma voltinha numa moto 4 (tu e o teu primo do coração, o R.)


2 comentários:

  1. Olá Mamã, bom regresso.
    Ainda bem que gostaste das alterações do blog. Espero que não fique muito chato com tanto assunto ligado à educação.
    Também ia acampar para o parque de campismo do Carvalhal (perto da Zambujeira do Mar) e adorava. Nunca lá levei o Martim, mas para o ano, está prometido.
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aline!
      O teu blog está fantástico, impossível tornar-se chato! Está cheio de boas referências e ideais, identifico-me imenso com o que escreves, adoro o modo como o fazes, é um prazer ler-te. És uma inspiração e uma educadora nata. Não te conheço pessoalmente, mas atrevo-me a dizer que estás na profissão certa. Os meus pais também são professores, dos bons, também me atrevo a dizer, em final de carreira e, embora todas as adversidades dos últimos tempos e a trabalharem ainda mais, continuam a adorar o que fazem! Posso dizer que sei reconhecer um bom professor (fui educada por dois) e reconheço isso em ti pela maneira dedicada como falas do que fazes. Obrigada pelo teu contributo as nossas vidas :).
      Um grande beijinho

      Eliminar