quinta-feira, 11 de abril de 2013

*momentos únicos*

Têm sido mais que muitos... eu tento rascunhá-los logo para depois vir aqui escrever para a posteridade :)

"mãe linda e fofa do meu coração" - acho que já aqui disse mas nunca é demais reforçar :);

Pela altura do dia dos namorados:
Educadora - "Os namorados existem para..."
Filho - "fazerem os corações felizes!!!" - um orgulho, right? Sinal de boas referências ;);

Avó - "bla bla bla, oh puto..."
Neto - "Puto???? Ai ai oh putinha!!!" - santa inocência a provocar gargalhadas imensas na avó;

"mãe tu és um bocadinho velha, não és??" (e junta o polegar e o indicador a modos que a enfatizar o "bocadinho") - se achas isso de mim com 31 anos GOD tou tramada!!!;

Final da 1ª aula com professora de ginástica nova:
"Sabes, tu és muito bonita" - "safadjinho" Don Juan;

Tio FERNANDO a encher as rodas da bicicleta para ele andar (é necessário destacar o nome):
"mais rápido, oh ZÉZINHO!!! - mas isto são saídas de um puto com 3 anos... vá, quase 4??!!!

Entra na sala com o braço na testa a dramatizar:
"vou desmaiar" e atira-se para o sofá - mas como é que ele sabe o que é desmaiar e como é que ele consegue teatralizar isso??? Já disse que ele tem 3 anos???

Após ir buscá-lo à escola, a caminho de casa:
Moi - "então filho, como correu a escolinha hoje?"
O gajo - "bem e pronto não há mais novidades" - tipo chega, não perguntes mais nada. E por ali me fiquei;

Moi a falar com avó ao telefone sobre avô que estava doente com uma gastroenterite. Filho brinca ali por perto. Finalizado o telefonema, chega-se perto de mim:
"oh mãe o vovô tá doente??"
"sim filho."
"puquê?"
"olha vomita muito e tem diarreira" conceitos que ele já conhece.
"pois (um pois que só ele sabe fazer, a entortar a cabeça e esticando a mãozinha), então é melhor ele pôr um penso no rabo"
Desfiz-me e lá liguei à vovó a transmitir o conselho do neto!! Avô cagou-se (como se pode prever, literalmente) a rir eheheheheheh;

Com o meu telemóvel na mão, puxa-me a camisola para cima, deixando a minha barriga a nu. Encosta o telemóvel aos olhos e diz "mano ri-te para eu tirar uma fotogafia" - delicioso;

Ao ser contrariado, pirralho cruza os braços, começa a bater o pé, faz beicinho e diz em alto e bom som "já estou a ficar enervado".

E pronto estas são as que vou conseguindo apontar, porque existem mais... pena a cabeça não conseguir absorver tudo... principalmente memória de grávida!

Nota importante para quem lê... se é que alguém lê isto: eu sei que isto não tem piada nenhuma para quem simplesmente lê ... mas para quem vive, é demais, são momentos deliciosos e exclusivos da minha cria que gostaria de eternizá-los para que ele próprio leia um dia e talvez ache piada. Serve como disco rígido para nós, família, e para ele. Agora é esperar que ele ache piada à sua mamã um dia ter-se lembrado de eternizar-lhe os momentos... ou não!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário