quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Festas e afins

Nesta altura do ano já se sabe que há mil e umas festas dos filhotes.
Eu confesso que adoro as festas de Natal dos miúdos.
Hoje foi a do Vicente da escola. A da creche do Diogo foi sexta-feira passada. Domingo foi o concerto de Natal do Conservatório onde o Vi anda.
Estou tão feliz!
Hoje o mano grande recitou uma lenga-lenga. Toda a turma recitou lengas-lengas. Ele fez par com a Inês e a que lhes calhou foi esta que me levou à minha infância:
- Bichinha gata, que comeste tu?
- Sopinhas de Leite.
- Onde as guardaste?
- Atrás da arca.
- Com que as tapaste?
- Com o rabo do gato.
  Sape, sape, sape!
Foi rápido, mas os pequenos ficam tão felizes por fazer isto e por verem os pais, tios, avós, seja quem for. Eu vibro. São estes momentos que levo da vida. Nada me dá mais felicidade que ver os meus filhos a crescerem e a serem felizes. Mesmo, muito a sério!
O meu Dioguinho também estava no auge da sua felicidade, embora não tenha participado na festa activamente, isso cabe ao pessoal da creche e aos pais. As crianças são os espectadores. Claro que o meu reguila queria era ir para o palco dançar. Os meus filhos gostam é do estrelato.
O staff fez uma peça de teatro, como é costume e como é costume também foi fantástica! Cheia de luzes, brilho, música e cheia de bons valores, alegria, carinho e amor que estas meninas vê-se a léguas que amam o que fazem.
Os papás deram um pezinho de dança, uma música de Natal planeada e coreografada pelas educadoras - Jingle Bell Rock. Lá entrei no desafio, uma vez mais. Adoro, adoro adoro. Eu sei que faço os meus filhos felizes, portanto vamos lá... que isso é o meu objectivo de vida!!!
No fim lá foi o meu garanhão dar o ar da sua graça para o palco. Não descansou enquanto não brilhou :). Para mim, brilha sempre.
O concerto de Natal do Vicente foi assim qualquer coisa de soberbo. O meu loiro cantou duas músicas, uma delas levou-me às lágrimas. Ele estava ansioso e nervoso, embora ele seja super relaxado. Notei-lhe isso e ele próprio confessou. Mas rapidamente passou, também se notou.
Faço sempre questão que ele me veja antes de actuar seja em que contexto for. Sei que isso o acalma, o apazigua. "Ok ela está ali, está tudo bem então". Sei, porque sei, que ele pensa assim... este meu coração de mamã não me engana.
O pai nem sempre pode estar presente... eu acabo por ter mais flexibilidade que ele para poder faltar ao trabalho ou chegar mais tarde.
Não esteve presente nas festas de Natal dos filhos... só na do concerto. Adorou e sei que tem muita pena por não ter conseguido ir às outras.
Bom, resumidamente estamos muito orgulhosos dos nossos pimpolhos. Não podíamos estar mais felizes com os filhos que temos, mesmo, mesmo, mesmo. Dão cabo das nossas noites, mas dão alegrias e maravilhas nos nossos dias. Não podia ser melhor!
Perfect just the way they are.
Obrigada vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário