quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

a vida como ela é e está

Sempre tanta coisa para escrever, para eternizar, que depois perco-me na lenga-lenga e demoro séculos a contar uma coisa, antes que passe para a próxima e depois o tempo passa, não tenho mais tempo e ficam metade das coisas para escrever. No dia seguinte não me lembro da maioria das coisas que queria escrever.
Enfim, passou-se o Natal, passou-se 2015. E passou-se bem, correu tudo lindamente. Família junta, muitas prendinhas, filhos delilaram, festejaram, berraram, riram, foram mesmo muito felizes!
Na última semana do ano fomos, eu e filho mais velho, mais o seu grande amigo mais mãe minha amiga passar dois dias à capital. Foi muito bom, embora os reguilas tenham "reguilado" demais nesses dias... estavam endiabrados como tudo, tal era a felicidade e o entusiasmo. Fomos à kidzânia, ao oceanário, andámos de metro (sim para eles é considerado um evento, uma actividade), andámos de teleférico, para não falar da viagem de comboio, sempre em êxtase. O relógio não permitiu fazer mais nada. Os dias foram super bem aproveitados, não havia espaço a breaks. Uma canseira portanto. Maravilhoso por fim.
O meu caçulinha ficou com o papá e correu tudo bem, os meus filhos pareciam uns histéricos quando falávamos pelo skype de noite!
O ano passou-se em casa com os amigos do coração e seus filhotes. Uma paródia. Muito bom também.
Agora mudando um pouco de assunto...
Desde fim de Novembro que me meti num desafio novo. Perda de peso em 12 semanas. Temos duas aulas de fitness (intensivo), sessões de nutrição e motivação por semana. Gosto muito. Já lá vão 3kg. O Natal não ajudou muito, mas para quem está metida agora nisto da alimentação saudável, passar as duas datas festivas sem engordar já é muito bom. Mantive o peso nessa altura, que foi o objectivo definido pela nutricionista para essa época. Ou seja, fazendo um balanço. Vamos a meio do desafio e já foram 3. Se no fim tiverem ido mais três, fico muito satisfeita. Se tiverem ido mais, melhor ainda. Mas devagar se vai ao longe. No total gostava de perder entre 15 a 20 kg. Tudo é possível. Manter o foco e a disciplina é essencial. E o melhor disto tudo é que se come bem e transmitimos isso tudo em casa. Todas as semanas escolho uma refeição, chamada "livre", onde posso desvairar. Comer o meu sushi, ir a uma jantarada com amigos... estar à vontade, portanto. E a verdade é que isso me ajuda pois não me sinto proibida de nada. E outra verdade é que invariavelmente sabendo isto, até na refeição livre me vejo a ter já naturalmente atitudes saudáveis. Já me vou sentido mais saudável e já sinto que perdi algum volume. Hoje é dia de ginasticar e ginasticar a mente também. Temos um grupo muito giro. Ninguém se conhecia e o certo é que houve grande empatia e nos damos todas tremendamente bem. Estou orgulhosa de mim por me ter metido nisto sozinha, porque é sempre um filme eu meter-me sozinha em alguma coisa... tenho que ter sempre um apêndice! Mas desta vez consegui ultrapassar isso. Proud of me clap clap clap!



Sem comentários:

Enviar um comentário