segunda-feira, 23 de maio de 2016

Uma volta de 180 graus

A Páscoa passou e a vida mudou!!
Se mudou...
Domingo de Páscoa, família reunida num almoço perfeito, mais um dos muitos almoços perfeitos que fazemos quando nos juntamos todos. O dia passou!
Segunda feira prontos para sair para ver a exposição Real Boddies (fantástica, por acaso). A minha tia diz que precisa de falar connosco. Já sabia o que aí vinha, dado os rumores e já a projecção na comunicação social: "a empresa está com intenção de despedir e vai despedir os mais antigos, foi feita uma lista e o teu nome está lá. A carta de intenção de despedimento já está feita e vais recebê-la." Ela nem sabia como dizer, estava nervosa - para além de minha tia, é chefe dele - eu estava nervosa, ele estava nervoso e ficou sem chão. Já tínhamos falado sobre isto, eu e ele, e eu já lhe tinha dito que ainda lhe calhava a ele. Ele estava convicto que não! Está na empresa desde o seu nascimento, faz o que gosta e onde gosta há 16 anos e a paga é esta! Despedir os mais antigos, que são com quem mais gastam devido aos ordenados (francamente!!!!, aos ordenados mixerucas). Bom, vamos ver a exposição abananados, fazemos a viagem para baixo ao final do dia abananados e retomamos o serviço 3ª feira. Abananados, mas tranquilos! E ele foi fazer o trabalho com o bom profissionalismo que o caracteriza como referido na carta que recebeu (caras de pau).
Nesse dia, a 2ª má notícia! Já nem sei se foi de manhã, de tarde ou de noite, estou perdida no tempo e espaço. "Olha Nuno, o teu pai tem um carcinoma no fígado". Pufffff. Outro murro no estômago!! "Está muito no início, o problema é o fígado que está muito danificado com a cirrose que tem e não pode ser operado devido à obesidade mórbida e aos problemas cardíacos". Nem vou fazer mais comentários...
Nisto, passadas umas duas/três semanas, e no meio de reuniões de trabalho sobre o acontecimento do marido, manifestações, consultas do sogro mais o ram ram do dia-a-dia com os meus dois piriquitos, o meu pai dá uma queda brutal, quando corria atrás de quem lhe roubava o carro, uns miúdos, diga-se. Custou-lhe um intestino perfurado e uma operação de urgência, com alguns riscos sérios associados. Cirurgia feita e bem sucedida com recuperação lenta e muito chata, passadas duas semanas nova cirurgia. Apareceu-lhe um alto na virilha. Suspeitava-se de uma hérnia, consequência também da queda, mas confirmou-se ser um abcesso cheio de porcaria. Cirurgia bem sucedida também, thank god!!! Esperamos que este episódio acabe aqui, e que o meu godinho, como tanto gosto de chamá-lo pare de ser fustigado pela vida, que num espaço de dois anos não tem sido nada simpática com ele, logo com ele!!! 6 ou 7 anestesias gerais em dois anos, cancro na laringe com direito a uma laringectomia total, mais metade da tiróide fora, incapacitado para sempre de exercer a sua profissão de paixão - professor - já que o seu instrumento de trabalho - a voz- se foi para sempre!!! E agora estes acidentes de percurso... nada simples! Por favor vida, poupa-o!!
Isto para dizer que hoje fui almoçar com ele, na hamburgueria do bairro, como fazíamos tantas vezes e que foi tão bom sentir tudo normal e como deve ser... sempre!!
Quarta volta para Lisboa para continuar a tratar das obras, que na graça do senhor, estão na recta final. Uma casa, aliás já foi arrendada :).
Esperemos que melhores dias virão... estou confiante! Este sol dá-me a esperança que tudo vai acabar bem <3
Ah... no meio disto tudo o meu pimpolho fez 7 anos! O único acontecimento bom destes tempos <3

Sem comentários:

Enviar um comentário