terça-feira, 8 de maio de 2012

I'm back - II act

Dando continuidade ao post anterior...
...pois é, e as obras lá em casa arrancaram. Vamos fazer da sala e da cozinha um espaço único, open space e aproveitamos uma ajudinha dos papás queridos e remodelamos a cozinha :). É maravilhoso, é pois sim senhor, mas implica tirar tudo, tudinho da cozinha e é nestas situações - é sempre nestas situações - que percebemos a quantidade de merda que temos e que não utilizamos. E claro, serve também esta onda para nos desfazermos de muita coisa, perdão paizinho, mas tem que ser. Compincha tem muita dificuldade em se desfazer de objectos, mesmo podres, mas tem! Nem imagina o que já deitei fora sem saber, sabes agora meu querido!! Mas desafio-te a lembrares do quê, pois é... não te queres desfazer, mas depois nem te lembras do que tens, só quando há grandes limpezas e arrumações e como nessas às vezes nem estás presente nem sonhas...
Pronto, a cozinha nova é do IKEA e já me ligaram hoje a marcar visitinha para confirmar as medidas :) esta semana fica toda a cozinha prontinha, parte dos azulejos e afins e depois é só esperar os meninos do IKEA para me montarem a minha kitchen nova... estou expectante confesso! Acho é que vai demorar esta vinda, já que aqui em "marrocos" não há IKEA e estamos dependentes da capital. Depois darei notícias quanto a isto :).
As restantes férias foram óptimas e quando na 6ª feira passada era para retomar o work, eis senão que me aparece a bela da amigdalite que tanto gosta de me visitar! Deu-me forte e feio, na quarta feira passada. 5ª fui ao hospital e depois de me massacrarem a veia para saber se era amigdalite viral ou bacteriana (era esta ultima), injectam-me na outra veia uma dose de cavalo de antibiótico. Isto depois de ter ido fazer análises de rotina de manhã cedo, portanto picada a monte nos bracitos, em que um deles ficou roxo - a ver se não me esqueço de postar aqui uma foto de como ficou, só não dá é para postar o que doeu - só me fez lembrar quando fui para o hospital para te ter, quando me puseram o cateter na mão. Uma estagiária coitada, está a aprender percebo isso, mas daí a esmifrarem-nos a mãozinha toda, já bastava o desconforto inerente a um trabalho de parto (embora o meu tenha sido um parto santo). Só digo isto... custou-me mais meterem-me o cateter na mão que parir. Dass cada vez que me lembro, god! E atenção, não sou muito mariquinhas, tenho até uma resistência à dor bastante satisfatória! Pronto, fiquei em casa de cama, estava mesmo mal, doía-me o corpo todo e a garganta nem se fala... ainda dói e o antibiótico continua a bombar, mas tá difícil de matar o bicho! Com isto tudo, basta dizer que nos valem os meus paizinhos, com quem começámos a viver desde o início das obras e permitam-me dizer que sabe bem estar de volta à casa dos papás... tão bem!!!

Nota: uma palavra de agradecimento às minhas meninas que me ajudaram a tirar tudo da minha cozinha ou tomaram conta do meu bambino para nós trabalharmos melhor, minha mana má linda e minha cati-cató. Love you, you know :) e claro, aos meus paizinhos mais uma vez! Sem eles nada disto aconteceria :)

3 comentários:

  1. Olá mamã. Obrigada pela visita. Ainda bem que gostaste. Pois, cá em "Marrocos" não temos Ikea, o que é uma pena. Mas vamos ter (em 2014/2015). Até lá, temos de aguentar e andar uns (belos km).
    Pode dar trabalho mudar, partir e deitar fora, mas no final, é muito gratificante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cá o meu marido também detesta por coisas fora. Muitas vezes coisas que não têm utilidade nenhuma mas não se quer desfazer delas. Também tem que ser às escondidas.

    Quanto à cozinha, depois podes pôr fotos? Fiquei curiosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Dá realmente muito trabalho, arrumar, voltar a arrumar, empilhar umas coisas, transportar outras, enfim, uma roda viva! Mas ontem, comecei a ver alguns resultados e não só parede e azulejos partidos. Já puseram os azulejos novos e confesso que gostei. Estava receosa, pois são vermelhos e tinha medo que ficasse muito estridente, mas gostei. E acho que quando tiver os móveis, melhor ficará, assim espero. A cozinha vai ser em tons de bege, castanho e madeira natural (carvalho). Escolhemos o vermelho para animar um bocado a coisa e porque acaba por combinar com a sala, tendo em conta que agora é um espaço único.
    Quanto às fotos, assim que tirar venho postar. Até é um boa ideia, ir tirando e ver a evolução :).
    Beijinhos às duas.
    Obrigada por passarem por cá :)

    ResponderEliminar