sexta-feira, 25 de maio de 2012

A consulta

Nós por cá estamos, vamos andando!
A consulta:
Podemos dizer que correu bem! Adorei a médica. Muito fofa, interessada e ouvinte (o que às vezes parece que falta nos médicos). Bem o objectivo principal da consulta era falar do teu sono, o objectivo mais urgente - e que surgiu após a marcação da consulta - era a gaguez.
O sono: sendo tu uma criança bastante activa, tens portanto, um cérebro bastante activo, que demora a ficar em modo off, daí as noites más! Acordas várias vezes porque mesmo a dormir o teu cérebro continua mais activo do que devia! Acontece em meninos cheios de energia e que piora em estados de muita excitação. .. uma festa, uma vivência nova, um dia bastante activo! E realmente é bem verdade. Nos dias em que há festas e que tens uma dinâmica maior, as pessoas dizem "hoje ele vai dormir que nem um anjinho"... e a verdade é que são as piores noites!!
A gaguez: basicamente disse o que eu já sabia, no entanto foi o que disse à médica, quando toca aos nossos parece que o nosso cérebro congela e não conseguimos discernir as coisas da melhor forma. Não deu importância ao assunto, desvalorizou, é super normal nesta idade! O cérebro está a processar mais depressa do que consegues reproduzir. Há-de passar naturalmente! E assim espero! E continuo à espera :)
Falámos também da tosse que se instalou, aliás acho que está sempre instalada!
Falámos também da tua intolerância à lactose. É da opinião que deves beber leite de vaca com baixo teor de lactose e não o de soja, explicando que, embora sem dados que o comprovem cientificamente, o leite de soja contém estrogénio e que por isso não é aconselhável a sua ingestão prolongada em meninos (pode provocar alterações hormonais)... quanto às meninas não há problema, já que são as hormonas básicas das mulheres :)
Passámos depois à observação e o teu mau feitio veio ao de cima. Esperneaste, gritaste... não querias nem por nada que a Dra. te tocasse. O papá contigo ao colo, não conseguia "domar-te"... eu tentava acalmar-te. Tu esbracejavas, esperneavas e gritavas, parecia que te estavam a torturar. Enfim, conseguiu - a muito custo, diga-se - auscultar-te, pesar-te e medir-te. E eu stressadíssima e o papá também, nem perguntámos medidas nem peso e como não levei a tua caderneta não sei nada. Saíste do consultório encharcado em suor, tal foi a tua actividade.
Conclusão, saímos de lá com a receita de uns medicamentos homeopáticos para tratar a tua tosse, e ver se o sono melhora. Temos umas bolinhas para a tosse que também podem influenciar o sono. Se essas não derem resultado para o soninho, temos outras. Se essas outras também não derem resultado, comunicamos com a médica, que tentará, suponho, outra coisa qualquer.
E pronto, foi assim. Dia 8 temos consulta com o teu Pediatra de sempre para a consulta de rotina dos 3 anos, que ainda não fizemos. Tenho que te ir preparando para outra visitinha ao Sr. Dr. A ver se corre melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário