terça-feira, 12 de junho de 2012

A consulta

E pronto. O nosso querido Dr. R. diz que estás óptimo. Gaguejar??? Qual gaguejar?? Ouvi mais uma vez o mesmo "sermão"... é  normalíssimo nesta idade e não se pode dizer que seja gaguez! É o cérebro a processar tudo! Enfim, nesse dia até estavas muito bem... a semana, que foi horrível a esse respeito, foi a pior, aliás, na 6ª quase que passou, nem parecias o mesmo e ainda bem, note-se! No entanto, queria de certa maneira que o médico te ouvisse e percebesse que realmente há alturas em que o arranque é muito lento. Ele só ouviu "muito ao de leve". E a maravilha é que desde 6ª passada que a gaguez quase que desapareceu. E eu feliz da vida :). Quanto ao resto, estás óptimo. No percentil 25, tanto no peso, como em altura... meu pequenote lindo! 13,800 kg e 92,5 cm. Claro que a cabeça continua a rebentar a escala, ligeiramente acima do P95, 52,2 cm. Ouvidinhos, garganta, dentinhos, barriguinha, pilinha, pézinhos tudo bem. A hérnia umbilical continua, mas mais pequenita, em princípio até aos cinco anos recolhe na totalidade. Mamã e papá contentes. Convém dizer que ao contrário da ultima consulta a que fomos, portaste-te lindamente. Um menino lindo, fiquei imensamente orgulhosa do teu comportamento! Claro que houve uma preparação, já sabias ao que ias e que tinhas que te portar bem, que o Dr. é teu amigo e que queria ver como estavas por dentro. E deixaste-o observar-te, receoso, é certo, mas deixaste sem birras, gritos, "esperneanços" e afins! Aliás, andas mais calminho no geral, mais mimoso até. Dás-me beijos sem tos pedir, agarras-me e encostas a tua cabecinha no meu ombro, dás-me a mão a andar, deitados, sentados. Procuras muito o contacto físico, mandas beijinhos, agarras as minhas pernas, procuras colo, aninhas-te em mim! Ai que bom... e ai que saudades!!! Apetece-me ir já a correr ter contigo e esborrachar-te. Não fossem as duas horas laborais que ainda me restam pela frente, era a hora perfeita para te encher de mimos... deves ter acabado de acordar da tua sesta da escola... imagino-te ainda meio ensonado, a esfregar os olhos e se eu estivesse contigo, deitava-me a teu lado e ficávamos na ronha os dois um bocadinho... face a face (que tu adoras), punhas o teu bracinho em cima de mim, como se me aconchegasses no teu abraço, batias com a tua mãozinha suavemente no meu pescoço ou cara (como que a consolar-me), reviravas os olhos e depois fechava-los e finalmente suspiravas, a tranquilidade instalava-se por estares ali comigo e eu simplesmente eternizava esse momento, tão nosso todas as noites ao adormecer e todas as manhãs ao acordar!! Amo-te meu periquito mais lindo!

Sem comentários:

Enviar um comentário