segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

E hoje é o dia...

... de contar um segredo.
Dentro de mim, não bate um, mas sim, batem dois corações. Com 12 semaninhas e um dia apresento-vos o meu filho/filha mais novo/a.


Já sabemos há algum tempo, desde pouco mais que as cinco semaninhas. Partilhámos com a família e amigos chegados e agora decidimos alargar o leque de conhecedores da boa nova :)
Estamos felizes, muito! O mano está radiante! Diz que quer um mano e atribuiu-lhe logo um nome, giro por acaso e caso for mesmo rapaz será esse o escolhido! Todos os dias quer dar beijinhos ao mano, festas ao mano. Nós nem falamos muito do assunto para ele não ficar ansioso uma vez que falta muito e ele não tem noção do tempo ainda. O certo é que não falando, fala ele! Bastou dizer-lhe uma única vez que ia ter um mano para ele assimilar na perfeição. A aceitação só saberemos quando nascer, por agora tudo corre bem, mas como é tão abstracto e utópico ainda para ele, a reacção é boa.
Eu tenho passado relativamente bem. Passei melhor na primeira gravidez, aliás, aí passei bem mesmo. Nada de nada de sintomas. Só o peito tenso e foi sol de pouca dura. Desta vez sinto muita tensão mamária, muiiito sono, cansaço, e enjoos, não diários, não matinais... quando tenho costumam durar o dia todo, agravando-se mais à noite. Alivia quando como, portanto não consigo estar muito tempo sem comer. Nestes 3 meses não engordei, na última consulta até tinha perdido 500 gramas. Mas também dado o meu volume ser avultado por natureza, o não ganho de peso é óptimo, opinião da médica também, em nada prejudica o desenvolvimento da minha cria linda :).
Hoje foi dia de fazer o rastreio. Colheita de sangue para ser analisado e despistar algum problema, complementado com a eco do primeiro trimestre que pelas medições está tudo bem. Agora é só aguardar o resultado da análise. A foto lá de cima é fresquinha, tirada esta manhã na eco. Tentámos ver se vem uma princesa ou príncipe. A médica não quis adiantar grande coisa, dado que ainda é muito cedo, mas mandou para o ar que pode não ser um menino, como o mano tanto quer. Eu estou dividida. Adoraria ter uma princesa confesso, mas por outro lado o facto de o meu "piriquito" querer tanto um mano, faz-me balançar e querer dar-lhe essa alegria. Obviamente que venha o que vier a felicidade é igualmente sentida.
Cá está o segredo, que já não o é mais :).
Estamos felizes... muito felizes!!!

1 comentário:

  1. Muitas felicidades.
    Que corra tudo bem e que tenhas uma gravidez muito tranquila.
    Beijinhos

    ResponderEliminar