sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Hoje é o primeiro dia do resto do 1º ciclo...

Dando voz à canção de Sérgio Godinho, com letra adaptada by me, assim se intitula este texto!
Hoje foi um dia tão, mas tão, mas tão, não me canso, mas tão, mas tão importante para o Vicente, para mim e tenho a certeza que para o pai também, que não caibo em mim de felicidade! A minha cria sente-se um menino crescido, que já é, e hoje está mesmo feliz!
Foi o primeiro dia de aulas! Conheceu a professora, sentou-se na carteira com o seu melhor amigo, foi participativo, voluntarioso, bem comportado, um tanto aéreo, embora até nem voasse voos muito altos hoje (fiquei surpreendida), foi ao quadro e escreveu o seu nome! Apresentou, um tanto orgulhoso, um tanto tímido, o seu papá e a sua mamã e, nós babadíssimos, derretemos! Eu, um coração do mais mole que há, estava já com a lágrima no canto do olho, a controlar-me para não fazer figurinhas! Recebi tão boas energias hoje, estou feliz de coração cheio!
Terminada a apresentação que incluía a presença dos pais, fomos convidados a sair e a voltar ao 12:00 para os irmos buscar. Hoje foi só para conhecerem a escola, a professora e se ambientarem! Não podia ter corrido melhor! O meu filho contou-nos tudo e isto por si só já demonstra tanta coisa! Ele não morre nada de amores em partilhar o seu dia na escola. É sempre uma guerra! Pois hoje foi precisamente o contrário! Disse que, depois de sairmos, foram explorar a escola, que não gostou nem que gostou muito mas sim adorou, e que a professora é excelente, aliás excelentíssima (tudo palavras dele)! Irradiava felicidade e quando assim é toda eu flutuo!
Que o dia de hoje seja o reflexo do que estes 4 anos nos vão trazer!
Bom trabalho, boas brincadeiras, boas amizades... muita saúde, muita segurança, muita aprendizagem, muito respeito, muita alegria e muita felicidade!
Não podia estar mais orgulhosa :)

Sem comentários:

Enviar um comentário