segunda-feira, 20 de junho de 2011

Temos galo a cantar cá por casa

Que pancadão descomunal!!!!
O meu piolhito bateu com a testa na quina de uma parede e de imediato fez um galo como eu nunca vi igual em quase 30 anos da minha existência.
Foi ontem de manhã, estava eu a arrumar o meu quarto e estava numa dinâmica gira com o filho, pois ele estava a ajudar-me! Tudo o que era roupinha dele para lavar eu dava-lhe e ele ia para o quarto dele (que fica mesmo em frente do meu) e punha num sapo gigantone, que é o cesto da roupa suja dele. Bom nesta dinâmica de ir e vir, contente que ele estava de estar a ajudar a mamã e contente que eu estava também porque tinha-o pertinho de mim, mimimamente controlado e conseguia ir tratando da casa que está uma miséria (e assim continua). Numa desta idas e vindas dele, eu dou-lhe mais uma pecinha de roupa. Quando ele se vira tropeça e bate certeiro na quina da parede. E eu estava mesmo ao lado dele e não consegui evitar. Quando o levantei, já tinha um galão enorme, como eu nunca tinha visto. Entrei a modos que em pânico, fui buscar o bendito do arnidol, pus-lhe logo, tirei um foto para depois mostrar ao médico como estava, arranjei-me e arranquei para o hospital. Estava sozinha, o papá estava a trabalhar. Liguei para a avó que veio logo ter connosco.
Tens um traumatismo craneo-encefálico ligeiro. Fizeste um rx que não revelou nada! Estás sob vigilância apertada durante 48 horas, mas só descanso realmente quando falar com o teu pediatra que está a par do teu historial todo e é quem te conhece "medicamente falando", melhor que ninguém. Bem podes imaginar a minha aflição, com todo o teu historial cefálico e toda a atenção especial que temos que ter em qualquer situação que envolva a tua cabecinha. Ai god!!! É uma aflição!
O facto é que, quem te via ontem no hospital não percebia o que lá estavas a fazer. O cabelo como está compridote escondia o galo e tu não paravas sossegado um segundo. Ou seja, tens estado sempre bem disposto, a comer bem, o sono sem alterações (ou seja mau)... estás o mesmo.
Foste para a escola e dei-lhes todas as indicações e recomendações.
Ai ai... mãe sofre!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário