quinta-feira, 10 de novembro de 2011

na mó de baixo - parte dois

Continuamos na mó de baixo, embora os motivos se tenham alterado um pouco:
- mantém-se a mesma situação relativa ao trabalho;
- as turras cá em casa, transformaram-se em festinhas;
- a noite do meu pirralho foi indiscutivelmente melhor. Embora ainda tenha acordado algumas vezes, dormiu a noite toda na caminha dele... coisa rara.
Agora...
continuamos na mó de baixo porque estou de baixa em casa, somente por dois dias é certo, mas de baixa. Apanhámos um susto esta noite. Numa das vezes que o meu pimpolho acordou ao levantar-me, só não me estatelei no chão, porque o roupeiro amparou-me a queda. Foi cá um barulhão, afinal de contas fui contra ele. O meu homem deu um salto da cama, agarrou-me, sentou-me na cama, foi atender o pikinim enquanto eu me tentava recompor. Estava com a cabeça completamente às voltas. Deitei-em e continuava super tonta. Foi assim até de manhã, quando achei melhor não ir trabalhar e ir ao Centro de Saúde, até porque desde há 3 noites para cá que tenho vindo a acordar a meio da noite tonta, nunca me tinha acontecido isto principalmente deitada. Enfim, lá fui mais o meu fofinho grande e, após umas boas horas à espera e umas discussõezinhas com a administrativa por me terem passado à frente, resultado da minha ficha ter ido parar ao caixote do lixo e eu não existir para ÚNICO médico que estava a atender. Enfim, situação resolvida e fui atendida. Expliquei o que sentia. Mediu-me a tensão, pensando que estava baixa... não! Pior um pouco... tenho a alta a puxar para o alto e a baixa a puxar pó baixo. Pergunta-me se me tenho sentido doente, eu respondo que não...só um cansaço (que é constante), uma tossessita, um picozito na garganta quando acordo, mas nada de mais. Ao ver-me a garganta, pumba. Inflamada, aí está... anginas. Nice hãn?! Vá lá que não está a ser muito doloroso. Eu que sofro tanto da garganta, resolvidas sempre e só com injeccões de penincilina sei bem o que dói. Desta vez ainda está numa fase inicial, pelo que vou tomar antibiótico durante 3 dias, um único comprimido por dia, deve ser dose de cavalo. No entanto, o médico preferiu que eu ficasse em casa hoje e amanhã a descansar, para ver se a tensão acalma e estabiliza, tratando disto em casinha, sem passar por várias diferenças de temperatura para não prejudicar mais a garganta.
Por mim óptimo... dado as coisas lá no trabalho só agradeço... o dinheiro faz falta, pois faz, mas a saúde mental faz mais. Digo eu que lido com saúde mental diariamente devido à profissão, já tive um break e não me apetece ter outro.
Agora vou descansar e aproveitar para cochilar que bem preciso, descansar enquanto o meu amorzinho está na escolinha.
Até logo.

2 comentários:

  1. Que esta fase passe depressa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Rita :) acho que sim, que está a passar rápido, já está tudo melhor... espero que assim continue.
    Beijinhos***

    ResponderEliminar