sábado, 21 de abril de 2012

Coisas minhas

Não tenho por hábito partilhar coisas minhas aqui. Partilho mais coisas tuas ou nossas, não minhas não falo muito de mim, o que faço especificamente, hobbies, interesses, feitio, com excepções é claro ou então faço-o de um modo muito generalista! Hoje é uma excepção... apetece-me!!
Vamos fazer obras lá em casa! Vamos partir a parede que separa a sala da cozinha e fazer um open space, sempre gostei deste conceito! Sendo assim, e porque temos umas ajudinhas, vamos renovar a cozinha, não era propriamente essa a ideia original, mas como não sou muito fã da nossa cozinha (aliás, da casa toda, mas pronto) e a ajudinha é uma fofinha optámos por um make over total!
Ontem a caminho do armazém onde escolhemos os azulejos novos, pus-me a pensar... coisa aliás que faço muito, não dou descanso à mente!
E é assim: não sou casada, vivo em união de facto vai para 5 anos, com mais um de namoro. Antes de vivermos juntos, ambos vivíamos sozinhos, portanto a verdade é que praticamente vivemos juntos desde sempre, mas oficialmente foi passado um ano. E a verdade também é que sempre sonhei em casar-me, como a maioria das mulheres, presumo. Queria ter o nosso dia de festa, partilhar com as nossas pessoas o nosso amor, a nossa união! O meu gajo não é homem que ligue ao casamento, não faz muita questão, mesmo sabendo que eu gostava! Também é verdade que já vai falando mais nisso e que já considera uma hipótese, principalmente quando vamos a algum evento do género, fica inspirado, presumo! Ele argumenta que é só a assinatura de um papel, que nada muda, portanto para quê? Eu realmente entendo, acho que gostava de me casar pela festa - futilidades, portanto - o resto já tenho, ou não? Há diferenças mulheres casadas?
E pronto, ontem a caminho do dito armazém entrei no meu mundo de fadas e sonhei mais uma vez com o meu casamento e o meu vestido de noiva e o meu príncipe à minha espera e o meu príncipe-pequeno a acompanhar-me e a guiar-me e a minha família e a minha família-de-coração e os meus amigos e todas as minhas pessoas, ali comigo! Sonhei com o discurso que gostaria de fazer, com aquilo que iria chorar, sou uma lamechas, com a festa que ia ser, com o que ia dançar, com os abraços que ia dar (adoro dar xi's), com a escolha dos meus padrinhos, com as fotos tiradas pelo meu fotógrafo preferido, o meu irmão, com a nossa felicidade e a dos nossos, o sítio onde nos casaríamos, a escolha da lua-de-mel, os preparativos, tudo! E penso, será que algum dia vai acontecer?? Não sei, mas que gostava, gostava... e muito :)
Depois, voltei ao mundo real e lá comprei os azulejos. Vermelho, é o que tenho a dizer e estou cheia de medo da escolha que fiz, arrisquei... só não sei se fiz bem ou não! Logo se verá.

2 comentários:

  1. Boa escolha!!

    Eu quando casei pela igreja entrei de braço dado com o meu pai,e connosco foi a Sofia! Foi lindo, adorei o dia, adorei partilhar a nossa felicidade com amigos e familiares que são importantes para nós.
    Vais ver que vais conseguir realizar esse teu sonho, se queres mesmo não desistas :)
    o mais importante tu já tens mas sabe tão bem ter o nosso dia de princesa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela compreensão e incentivo Sónia! Às vezes penso se não será demasiado capricho ou se estarei a ser demasiado fútil, porque realmente é como dizes, o mais importante já tenho, mas a verdade é que gostava tanto viver o meu dia de princesa!
      Beijinhos :)

      Eliminar