sexta-feira, 30 de outubro de 2015

As nossas manhãs

A manhã é a parte do dia que mais gosto... ainda que implique uma tarefa, para mim, das mais difíceis. Sair da cama! O certo é que o tenho feito sem grandes problemas, mas o grau de dificuldade vai aumentando à medida que o inverno se vai apoderando da nossa casinha.
Eu sou a primeira a levantar-me. Isto quando o pai não está nos turnos de madrugada. Por norma já tenho um dos meus filhos na minha cama. Acordam comigo mas ficam a pastar mais um pouco, ou a ver tv ou vídeos no youtube. Sou a primeira a arranjar-me e só depois parto para a acção com eles. Roupas e mochilas ficam preparadas de véspera. Preparo-lhes o pequeno almoço. O mais novo gosta de comer na cozinha, sentadinho à mesa e sozinho. Já o mais velho gosta que vá até ele e lhe dê a sua papinha à boca. O mais natural seria o inverso, facto é que o pequenino é muito mais independente que o grande. Enquanto o Diogo come, eu consigo dar o pequeno almoço e vestir o Vicente. Depois trato do mister baby. A seguir lavo as dentolas aos dois. Preparo o lanche do crescido. Vou metendo tudo o que é preciso levar à porta, casacos, mochilas, lancheira, a minha mala. E aí vamos nós. O Diogo nunca quer ir para onde nos dirigimos, vai sempre no sentido oposto! Resultado, tenho que andar sempre com ele ao colo, o que dá cabo das minhas costas. Mesmo! Não ando nada bem, tenho que marcar consulta que já acho que tenho aqui qualquer coisa mais séria. Há dias em que as dores são muitas.
Continuando...
Metidos todos no carro, lá vamos nós. A cidade é pequenita pelo que em 5 minutos estamos nas escolinhas dos pimpolhos. São mesmo ao lado uma da outra. Uma enooorme vantagem! Quando vou sozinha com os dois, tento sempre levar o mais pequenino primeiro. Ele acaba sempre por nos atrasar, ou porque quer colo, ou porque quer ir no sentido oposto, ou porque leva a mochila do irmão (delira com isso) e o ritmo acaba por ser mais lento e a campainha toca às 9h e a professora, com toda a razão, não gosta de atrasos. Acontece que por vezes já vou em cima da hora e deixamos o mano grande logo e ficamos depois cá fora a dizer adeus e a mandar beijinhos e a dar as mãos através da rede. Ambos preferem que o Vicente vá primeiro, eu não por uma questão de logística como já disse. O Diogo adora ir levá-lo ao portão. Chora sempre. Quer entrar na escola do mano e ir com ele. É sempre uma choradeira a seguir. Depois lá vamos nós por fora, o Vicente por dentro a acompanharmo-nos até à porta onde entra, que só abre às 9h quando toca. Entretanto estão cá fora no recreio a brincar e nós ficamos a ver até entrarem. Aí, vêm os amiguinhos meterem-se com o Diogo. Ambos deliram, orgulhosos um do outro. Eu também. Adoram-se tanto... cada vez mais. Depois quando entram, lá vou com calma deixar o resmungão que tem ficado lindamente. Quando vamos os quatro, o procedimento é o preferido pelas crias e também pelo pai. Mas quando o pai está, este procedimento não custa tanto, principalmente às minhas costas.
A seguir...
Rumo ao meu trabalho e tomo o meu pequeno almoço. Ou trago de casa ou vou ao cafézinho do bairro e a Delita, a cubanita mais linda do pedaço, toma bem conta de mim. De vez em quando o marido acompanha-me - gosto taaanto - outras vezes vai directo para casa descansar mais um pouco ou então já está no trabalho há umas horitas valentes.
Love my mornings... I really do (em qualquer dos procedimentos eheheheh).

Sem comentários:

Enviar um comentário