terça-feira, 6 de outubro de 2015

O fim de semana... de há 15 dias

Foi um bom fim de semana!
Em família e entre amigos. Correu lindamente!
Chegámos já tarde a Lisboa. Meninos e mamã dormiram o caminho todo. Chegaram, ficaram contentes por ver os bisas. Leitinho e cama! A noite correu muito bem! Vicente dormiu com o pai, Diogo comigo! Sábado despertar cedo, como se um dia de semana se tratasse... as rotinas já estão implementadas! Ronha na sala com a televisão ligada! Acordei com eles, alimentei-os, mimei-os e fui acordar o pai! Afazeres de higiene cumpridos com calma e serenidade e saímos de casa para darmos uma volta a pé pelo bairro, descer a Av. da Igreja, subi-la, comprar uns bolinhos na Carcassone que fazem as delícias do mais velho e voltámos para casa onde o almoço dos avós já cheirava. À tarde e após as sestinhas dos 4 fomos ter com a tia e primo do coração a Belém. Brincámos nos jardins e no parque, babámo-nos com uns pastéis de Belém e rumámos para as redondezas do museu de electricidade onde decorria o Street Food Festival, com reloutes de todos os feitios e comida para todos os gostos. Muito, muito giro! Os putos brincaram e fizeram birra para saírem dos insufláveis. Parecia uma novidade, que nunca tinham andado aos saltos numa coisa daquelas... fomos para casa e dormimos. Uma noite mais agitada do mais novo, mas mesmo assim dentro do controlo.
No dia seguinte o entusiasmo do Vicente era mais que muito! Sabia que ia à Kidzânia. Gostamos sempre de lá ir pelo menos uma vez por ano (mínimo)! Ele adora e eu confesso que também! Já deu para o Diogo fazer algumas actividades e o que ele delirou! Cada vez melhores, sempre a inovar, não param de surpreender! Se pudesse também eu brincava. Foi um dia inteirinho lá, até fechar! Voámos até casa para tomar umas banhocas e jantar. Afinal ainda tínhamos uma viagem para baixo! E correu bem... mais uma vez papá foi como se viajasse sozinho!!! Os três ferrámos, se bem que o Diogo ainda fez companhia na primeira hora... depois rendeu-se! Não gosto de dormir nas viagens, principalmente de noite, mas isto tá dificil... ou se está!