quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O meu herói

Pois é... neste tempo de ausência muita coisa se passou!! Coisas muito boas e coisas muito más! Destacam-se duas... uma muito boa e uma muito má!
A muito má...
Quando digo que uma coisa é muito má é porque mete saúde no meio! Para mim a falta de saúde é o pior que pode haver nesta vida! Sem ela não somos nada, não somos felizes, não temos as nossas conquistas ou não as vivemos na sua plenitude. Este é o bem mais precioso que temos e há que agradecer todos os dias a saúde que temos! Ora bem, acontece que há cerca de ano e meio fomos confrontados com uma questão de falta de saúde séria numa das pessoas mais importantes da minha vida, o meu pai. A doença da moda apareceu de rompante nas nossas vidas e mudou-a completamente. A verdade é que nos adaptámos, fizemos-lhe frente e ganhámos e tudo num curto período de tempo, que tivemos que agir rápido. Eu ainda estava de licença de maternidade do meu pequeno. A última semana foi passada no hospital com o meu herói, enquanto avós e primos tomavam conta do meu bebé. De manhã lá ia eu, à noite lá voltava eu. O meu herói precisava mais de mim naquele momento do que qualquer outro ser. A vida é assim! Dar prioridade a quem precisa dela. É mesmo um herói valente e foi ele que conseguiu dar animo e força a todos. A maneira como encarou e lidou com o problema ditou o modo como íamos viver e vivemos isto tudo! E não há ser mais forte que o meu pai... não há mesmo! Professor de profissão e com um gosto profundo pelo que fazia, viu-se privado para o resto da vida de a praticar, o seu instrumento de trabalho, a voz, foi-se de vez. Foi operado, fez tratamentos e venceu! A minha mãe esteve sempre ao lado dele. Também ela professora, meteu tudo de lado e não saiu de perto dele. Enquanto organizou a vida dela para poder mudar-se para a capital eu e o meu irmão tratámos do meu pai. Depois vim eu recomeçar o meu trabalho e lá foi ela. O meu mano vive em Lisboa, portanto sempre perto do herói. Aos fins de semana lá íamos nós, sempre. Enfim, meses passados e cá estamos! Bem! O herói sempre de um lado para o outro... sua imagem de marca! Sempre com mil afazeres e ainda bem. Mantém-se ocupado e não se deixou levar pela tristeza, que sei que foi, de deixar de dar aulas! Agora cultiva e colhe, viaja, toma conta dos seus assuntos, cozinha (cada vez melhor), lê, brinca com os netos, ajuda os filhos, ajuda a mulher, chateia os filhos, chateia a mulher e assim é que está tudo onde deve estar! E que assim se mantenha!
A muito boa...
O herói casou a filha e que felizes que fomos todos naquele dia! O dia mais quente do ano! Mais quente em graus e mais quente em sentimentos e emoções! Que maravilha que foi! E que feliz que estava o meu herói, a minha heroína, a princesa (como o herói gosta de me chamar), o cavaleiro da princesa e os príncipes encantados pequeninos. Foi um dos dias mais felizes das nossas vidas, passado num ambiente de grande amor e felicidade numa praia linda, com os melhores convidados de sempre! Tudo perfeito! Mesmo tudo perfeito!
É isto... a vida! Contrastes de vivências, sentimentos, emoções. A vida é uma história! Esta é a minha!

Sem comentários:

Enviar um comentário