quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O meu mais novo

E tão entusiasmada e ansiosa peloo início da escola do mais velho, que não tenho dedicado sequer uma palavra sobre o mais novo. Pois então, vamos a um post inteirinho sobre ele e só ele.
O meu Diogo está com 2 aninhos e 4 meses e 3 dias e é um menino com um feitiozinho para lá de ui ui! A imagem de marca deste meu filho são as suas trombinhas, que tanto têm de engraçadas como de fiteiras e birrentas. Sim, é muito de birras este menino, chora e chora e chora quando é contrariado, mas quando está feliz tem o sorriso mais lindo deste mundo e do outro! É muito teimoso e quando não tem o que quer cai o carmo e a trindade! Mas o que tem de teimosia tem de meiguice. Adora beijinhos, vibra com colinho, principalmente com o da mamã e a meio da noite, na hora perfeita portanto.
Dizem que é a minha cara e eu derreto-me! Ao contrário do irmão, este é um miúdo grande! Na consulta dos dois pesava 14kg e media 90cm. E este texuguinho adora colo... agora imagine-se as minhas costas!! GOD!! Tem uns caracóis dourados lindos de morrer que não consigo cortar, nem por nada... vou só aparando a franja e pontas! Tem os mesmos olhos azuis do irmão, ainda que os dele sejam mais turquesa. Mas também tenho ideia dos do Vicente serem mais assim com a idade dele. Agora estão ainda mais claros. Tem o narizinho aqui da je e tem um sorriso lindo! Toda a cara dele é feliz quando ri, quando dá as suas gargalhadas... que prazer!! Embora também o ache parecido comigo, a boca, vai buscar mais ao lado do pai... e é aí precisamente que o Vicente é mais "eu". Estas misturas são o máximo...adoro!
É um preguiçoso! Andou tarde... já quase a bater os 20 meses e a fala... ai a fala! Só agora é que tá a começar a abrir a matraca! E embora não queiramos comparar manos, é inevitável fazê-lo! O mano falou tão, mas tão cedo que já estava a ficar assustada com tanto silêncio deste. Mas o certo é que sempre interagiu e percebia o que lhe dizíamos e o certo também é que sempre teve o que quis através do choro... logo a necessidade de falar era pouca!
É muito diferente do irmão... são oposto! O mano leva-se melhor! Com este temos que entrar com cuidado, com falinhas mansas para chegarmos a bom porto. É muito contrariado e esgota-nos as energias! Nisso são semelhantes... em esgotar-nos energia e nas noites!!! Santa paciência... eu, que achava que não havia pior noites que as que o Vicente me dava... heis que aparece um Diogo para mostrar que ainda há pior.
Jesus... e é aqui o ponto que estraga tudo!!!
Seis anos e meio a dormir mal é muito ano!!
Mas vai melhorar... não há outra solução senão melhorar!
Tirando isto, tudo bem... tudo muito bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário