quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ecoponto


My baby is so bigggg :)


Já fazes reciclagem! Em casa sempre fizemos e estamos a ensinar-te a separar o lixo-lixo do que poderá ser e é reciclavel. Tudo começou quando começaste a achar engraçado ir deitar coisas no lixo. Apanhavas uma coisa do chão lá em casa - migalhas principalmente - e ias logo direitinho ao lixo. Comecei então a pensar em começar a introduzir a reciclagem. Então quando tenho papel, ou plástico chamo-te e digo "vai pôr no saco azul ou amarelo" (conforme o produto) e tu lá vais todo contente e acertas sempre. Começámos assim e daqui a uns tempos, lá bem mais para a frente começaremos a fazer com que tu percebas que materias correspondem a cada cor. Se bem que acho que se continuarmos a fazer como fazemos, vais incutir que determinados materiais são para um e outros para o outro. O vidro ainda não te dou por razões obvias... podes deixar cair  e não tens ainda a noção do perigo do vidro partido. Quando fores mais velhinho :)
Para além do mais é sempre bom dar mini-tarefas aos mais pequenos... eles gostam e aos poucos vamos mini responsabilizando-os :)


1 comentário:

  1. Eles adoram fazer isso, nós também fizemos isso com a Sofia e ela já sabe para onde vai cada coisa e sabe que se pode fazer muitas coisas reciclando.

    ResponderEliminar