quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Por aqui

vai-se andando.
A tua bisa, minha avó paterna teve um AVC no Domingo :(
Tem 86 anos e é uma pessoa muito doente de há muitos anos para cá... quase que me atrevo a dizer que me lembro sempre dela debilitada, vítima de doença crónica, que ao fim de muitos anos a levou para uma cadeira de rodas, dando cabo lentamente da mobilidade dela. Olhando o lado positivo, é uma lutadora e vencedora... com tantas adversidades resiste e resiste, mas o corpinho alguma vez tinha que ceder e acabou por acontecer no Domingo.
Estivemos, por acaso, este fim de semana em Lisboa, fomos com o vovô J, filho da bisa, meu pai. Despedimo-nos dela e, não sei porquê, talvez obra do destino, ou simplesmente pura coincidência, pensei que poderia ser a última que a veria (e nunca antes, em despedida alguma me tinha ocorrido tal pensamento), mas rapidamente dispersei. O AVC decorreu algum tempo depois de termos saído rumo a sul, íamos a meio caminho. Só soubemos da notícia à noite, já tínhamos chegado aos nossos lares.
Ela está bem, dentro do que aconteceu, está lúcida, perdeu mais mobilidade ainda do lado esquerdo, a fala está afectada, mas o raciocínio não. O vovô já foi ter com ela e nós vamos também no fim de semana. Esperemos que rapidamente melhore, mas já sabemos que a recuperação vai ser limitadíssima, a idade não ajuda nada, nem o restante estado de saúde dela. Mas queremos que ela esteja bem, confortável e que tenha muitos, muitos mimos que é tudo o que precisa.
Beijos minha avózinha!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário