sábado, 5 de abril de 2014

Consulta do sono do bebé e da criança

Ontem.
Foi dia de consulta, desta consulta!
Os meus filhos, como já disse, são terríveis para dormir. Iguais a tantos outros, eu sei, mas para mim, pior que todos os outros! Há cinco anos que isto é um desespero, não posso pôr a questão doutra maneira, desespero mesmo. Com a vinda do mais novo, a coisa agravou-se e chegámos ao ponto onde jurámos nunca chegar. Cada um (de nós) dorme em cada quarto com um dos miúdos. E assim se leva menos mal, é verdade, mas não é solução!!!
Esta consulta chegou a este hospital recentemente e eu, que já tinha ouvido falar e pesquisado sobre o tema, nem pestanejei. Até então só sabia da existência desta especialidade em Lisboa e chegámos mesmo a ponderar fazer uma consulta através do Skype com uma especialista que se disponibilizou para tal. Mas fui adiando, adiando - não sei porquê - até que surgiu aqui, tão pertinho de mim!
Consegui consulta de uma semana para a outra e só não foi por uma questão de dias, por falta de disponibilidade nossa. Great. De repente surgiu uma luz ao fundo do túnel.
Dia 4. Lá estávamos. Burocracias tratadas, fomos imediatamente chamados. Explicámos tudo, foi uma conversa de uma hora aproximadamente. Uma boa conversa. Estabelecemos um plano de intervenção. "Não é fácil, vai ser difícil", disse ela. "Vamos tentar", dissemos nós. E realmente é difícil, implica muito rigor e um coração despedaçado! Óbvio que a culpa da criança ter os "maus vícios" é nossa, temos plena consciência disso. Está claramente habituada a um padrão (errado) por culpa dos papás e agora os mesmos que a habituaram a esse padrão, querem impor outro, muito mais chato, aos olhos dela. Não tem ninguém ao lado para se agarrar!
Bom, daqui a 4 dias enviarei um e-mail à especialista a explicar como têm sido os últimos tempos. Deu-nos o contacto telefónico no caso de precisarmos e pediu o nosso também para saber o ponto da situação e perceber se precisamos de alguma coisa. Uma querida!
Mal chegámos a casa pusemos o plano em acção. Só posso dizer que foi uma noite de berros e mais berros. O pai arcou com a noite, a mãe arca com o dia. Temos que estabelecer turnos, senão não aguentamos. Vai ser uma semana de ai jesus, mas espero mesmo (mesmo, mesmo, mesmo), que não demore muito para colher os frutos.
Para a semana lá estaremos para fazer o balanço da semana e ajustar alguns pontos. E estaremos também para falar do mais velho. Já que é para intervir, que seja de uma vez por todas! E esperemos mesmo (mesmo, mesmo, mesmo) que resulte e que valha a pena o investimento.
Vamos ver, vamos ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário