terça-feira, 22 de abril de 2014

Hoje é dia de festa...

Aquele mini ser que me enche o coração. 5 anos + 35 semanas (gravidez) de partilhas! Bastou 1 segundo, uma risquinha cor-de-rosa - mas que não podia ser mais azul - para me conquistares.
Dia 27 de Setembro de 2008, quando te soube a caminho!
A vida mudou... C O M P L E T A M E N T E!!! E não, não vou dizer que é tudo melhor, não é, há coisas que preferia que tivessem ficado iguaizinhas... as noites principalmente! Mas se vale a pena... oh se vale!!
Os primeiros meses, foram os melhores, mas também os piores! Nada estava a ser como eu achava que ia ser! Berros e choro a mais, sono a menos, prematuridade, baixo peso (embora sempre a aumentar). Eu estava e sentia-me horrorosa! Não foi fácil, desesperante por vezes. A maternidade devia ser tão boa e estava a ser o oposto! Por várias vezes o cansaço levava a melhor. Eu dizia que não aguentava e tinha pensamentos contraditórios e infelizes em relação ao meu bebé e à maternidade. Depois estes pensamentos levavam também a melhor. Como é que uma mãe, uma mãe que sempre quis ser mãe chega ao ponto de querer desistir??? E ainda ficava mais triste por ser assombrada por estes pensamentos, mãe que é mãe jamais pensa assim. Depois, tomei atitudes de super-protecção, só eu sabia tratar do meu bebé, ninguém o conhecia como eu. Neguei ajudas. Tentei excluir o pai! Descompensei, bati no fundo! Percebi que precisava de ajuda! A depressão pós-parto, bateu-me à porta e entrou de rompante sem pedir licença!
E aquele que me consumia as forças, foi também aquele que mas deu quando mais precisei. Tu, meu amor, meu príncipe grande!
Emociono-me sempre que falo de ti, sempre que escrevo sobre ti! És especial, muito especial! És a minha felicidade em forma de SER, és o meu tudo!
Hoje, passados cinco anos, o colinho de um bebé de 2,310kg, passou para um colinho de um menino de 17kg. Mas o colinho é o mesmo! Servirá sempre, sempre para ti. Moldar-se-á a todos os teus tamanhos e pesos. Será para sempre o teu ninho... o nosso encontro!
Tudo vale a pena, tudo vale a pena, tu vales a pena para e por tudo! Estou aqui para dar o meu melhor para ti e por ti!
Que sejas sempre feliz meu amor... infinito e mais além!
Parabéns meu amor, parabéns meu querido filho!



Sem comentários:

Enviar um comentário