segunda-feira, 14 de abril de 2014

E agora... é a vez do mano

Pintas por todo o lado, o meu D. está carregadinho. A varicela atacou forte e feio no mais novo, confirmando o que já tinha lido, que o segundo a ser contagiado é sempre mais atacado. Febre nem vê-la (ainda bem) o que faz com que o meu piqueno mantenha a boa disposição que o caracteriza. À noite é que fica mais inquieto e o sono não tem sido nada tranquilo. Logo agora que a coisa estava a melhorar! Estamos a entrar no 4º dia, talvez agora vá acalmando... ou não!
É como me têm dito... fica logo despachado e nem sequer terá memória disto, ao contrário do irmão, que diz que nunca mais quer ter varicela. "porque é que eu tenho varicela?", perguntava ele choroso, incomodado com as comichões. Já lá vai e já lhe expliquei que não voltará a ter, porque quando soube que o mano estava com varicela, não queria aproximar-se com medo de ter outra vez.
Cá pela terrinha está mesmo aí um surto de varicela, o médico que viu o D. disse-me que ainda aí mesmo forte e feio. Em 7 primos, 6 tiveram, uns atrás dos outros. Na escolinha do mais velho metade da sala teve, uma filha de uns amigos do nosso grupo começou ontem (agora deve correr também pelos restantes filhos de amigos) e isto é só do nosso meio, mas deve reflectir bem o que para aqui vai.

Sem comentários:

Enviar um comentário