sábado, 25 de fevereiro de 2012

E aos 30 anos...

Perdi o meu "primeiro avô". Foi ontem! E tu, aos 34 meses vives a tua primeira perda. Ainda és muito pequenino, não te vais lembrar, mas já faz parte da tua história! Tive a sorte de ter tido até ontem, sexta feira, os meus quatro avós! Ontem perdi o meu avô paterno! Agora descansa, terminou o sofrimento a que estava sujeito! Não é a minha primeira perda, é a tua! Tão pequenino, ao contrário de mim, que vivi a minha aos 15! Claro que não é relevante, nem interessa nada, mas só me faz pensar - tendo que ter uma visão positiva da vida - que sou uma sortuda, por ter as minhas pessoas comigo um bom tempo (embora algumas já me tenham sido roubadas)...obrigando-nos a lembrar que a vida realmente é efémera... temos que esmiuçá-la, amar, ser amados, rir enfim, sermos felizes! Nunca te esqueças disso amor!
Avô, foste levado por uma doença má, horrorosa, odeio-te cancro! Em pequenina, sei que fomos muito apegados (não me lembro, mas é o que dizem), depois afastámo-nos fisicamente e humanamente, o que levou a uma relação ligeiramente formal, fria de carinhos... não sei onde ficou isso pelo caminho, eu sou uma pessoa de afectos, não vivo sem contactos físicos, mas tu sim, sempre te isolaste, nunca fizeste muita questão de conviver connosco... chegaste até a ser cruel para mim, sabes isso, mas passou e não é por isso que não sinto a tua perda! Nesta ultima fase estive a teu lado e custou-me o teu sofrimento, saí muitas vezes do hospital lavada em lágrimas! Agora, finalmente estás em paz e sei que olhas por nós e pela avó que não se apercebe de nada, mas está bem, deitadinha na sua caminha, quentinha, bem cuidada acarinhada e mimada.
Para ti um grande beijo, um abraço apertado. Descansa em paz, meu para sempre avô.

2 comentários:

  1. Não tenho vindo cá muito e quando venho alguma coisa se passa que não consigo comentar. Hoje finalmente isto dá.
    Um beijinho e obrigada Sónia :)

    ResponderEliminar