quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

18 semanas e 4 dias

Tenho que fazer o meu diário de gravidez :). Do filho mais velho não fiz e tenho pena. Tenho alguns apontamentos que fiz na minha agenda e nada mais.
Falando agora do meu estado de graça, que, admito, não tem sido até agora muito falado, neste caso escrito.
Realmente e falo por mim, as gravidezes são mesmo diferentes. Relativamente ao primeiro trimestre, enquanto que do V. não tive qualquer tipo de sintomas... nada de nada, deste a história já é outra. Alguns enjoos, mas nada também muito forte, tensão mamária de bradar aos céus (GOD), 0 ganho de peso nos primeiros 3 meses (o que na minha perspectiva é fantástico), uma soneira desgraçada, bem como uma preguiça desmesurada e boa disposição. Agora já no segundo trimestre as gravidezes começam a assemelhar-se... alterações de humor brutais, exactamente como na primeira (aliás acho que deste estou um pouco pior) e azia (embora tenha ideia que do V. tenha vindo mais tarde). A barriguinha parece-me diferente também. Esta semana deu um salto, já se começa a notar. Do primeiro parecia-me mais redondinha, deste parece querer empinar mais, embora saiba que ainda é cedo. Mas como toda eu sou uma bolinha quem está de fora não nota cá se é mais empinada ou não... só nota que tá ali uma barriguita a querer sair da casca.
Ansiedade é o que mais me tem acompanhado nesta jornada. Nunca pensei, aliás pensava que seria bem mais calma, mas a médica diz que é normal! Numa primeira gravidez as mamãs não sabem ao que vão e estão mais preocupadas com o parto. Na segunda como já viveram tudo, centram-se mais na gravidez e acabam por estar mais alertas a qualquer coisa. Não sei se me disse isto numa tentativa de me relaxar ou se é mesmo verdade... a mim fez sentido, mas não provocou muitas alterações ao meu estado. Ainda para mais quando há cinco meses aconteceu o pior que pode acontecer a uma quase mamã, que por acaso é minha mana do coração, e que nos provoca por si só receios e mais receios, dúvidas, angústias, enfim (disse na altura que um dia falaria aqui desta situação, mas a verdade é que não sei se alguma vez o farei).
Portanto às 18 semanas estou assim: refilona, preguiçosa, impaciente, chorona, ando mesmo insuportável. Estou farta do meu trabalho, o partner leva com tudo, andamos a discutir imenso... isto por cá não está fácil, mas talvez passe, tenho mesmo essa esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário