sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A dúvida continua...

E na consulta de ontem soubemos que a nossa cria está muito bem e recomenda-se. O resultado do rastreio ainda não se sabe. Fui fazer a segunda fase na semana passada e só deve estar pronto na semana que vem. A médica liga-me no caso de haver algum problema, senão mantém-se no silêncio. Claro que se receber alguma chamada o meu coração vai, simplesmente, parar. Enfim, pensamento positivo.
Depois de sabermos que o nosso mais novo está bem, vem a curiosidade. Sexo, qual o sexo da cria. O baby que na eco do rastreio colaborou imenso e escarrapachou-se todo (simplesmente era cedo e não dava para perceber bem ainda), desta vez mostrou-se mais tímido e reservado e cruzou muito bem as pernas. A médica bem que tentou que ele mudasse de posição, uma querida. Ia conseguindo, mas nunca uma visão clara. Pareceu-lhe ver qualquer coisa parecido a uma pilita, contrariando as suspeitas iniciais, mas depois a própria estava com dúvidas, não deu certeza nenhumas... e eu fiquei desiludida por não haver certezas... tou com uma curiosidade de morte. O importante é que está bem, a desenvolver-se bem... nada que pague isto... é sempre uma sensação de felicidade enorme quando saímos da consulta sabendo que está tudo como deve estar... hhuuuuummm. Eu, confesso, estou sempre à espera da próxima consulta. Conto os dias. Já na primeira gravidez era igual.
Agora, aqui digo que vamos já desfazer as dúvidas e optámos por fazer um exame, através de uma simples recolha de sangue à minha pessoa. Basicamente analisa-se se na corrente sanguínea da mãe existe o cromossoma Y. Se sim então é menino, senão será uma menina. É um teste que se pode fazer a partir da 8ª semana e é 99% fiável. É uma parceria que a crioestaminal tem com o laboratório onde faço e sempre fiz as minhas análises. O valor é puxadote, mas no acto do pagamento é-nos dado um vale no mesmo valor para gastarmos na crioestaminal. Ora, como já do mais velho fizemos a preservação das células nesta empresa, neste filho a escolha recairá logicamente pela mesma, logo o teste irá ficar a custo zero. O resultado estará pronto em 5 dias úteis top. Não vamos esperar... e para a semana conto ter novidades! Let's wait and see :)
Palpites???
Ahhhh, contamos com 16 semanas e 5 dias de barriguita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário