quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dilema

Com a vinda do filho mais novo e ainda na incerteza se vem mano ou mana (hoje temos consulta, talvez já dê para desvendar), surgiram-nos me algumas ideias para a nossa casa, mais propriamente para o quarto dos pimpolhos.
Temos um T4, que de momento está disposto da seguinte maneira: quarto dos papás, quarto do filho, escritório e quarto de hóspedes, mais conhecido como quarto do tio, por ser basicamente dele quando vinha da capital nas suas folgas. Agora arranjou uma cachopita e quando vem pernoita na sua casa. Ainda que fosse e continua a ser o quarto do tio, também é lugar de "meter tralha" e é para onde a roupa vai depois de tirada do estendal e onde fica (eternamente) depois de passada a ferro. O escritório serve de arrecadação. Tudo o que é merda vai para lá. Está fechado e ninguém está autorizado a entrar. Tenho muita vergonha do estado daquela divisão, aliás quase da casa toda, mas pronto, faço os possíveis para pô-la à minha maneira, que tento que seja minimalista, mas é impossível. Para se ter uma noção, quando nos mudámos para lá (agora vou ter que divagar para se perceber o estado da minha casa), que relembro é um T4, estava com as divisões todas, repito todas, cheias de coisas (como UMA pessoa consegue ter tanta tralha, credo)... a casa foi comprada pelo meu companheiro ainda solteiro (mas já a pensar num futuro familiar, como se percebe pelo número de divisões) e sem ainda nos conhecermos (sim, comigo nunca teria comprado AQUELA casa). Aliás, acho que já expressei por aqui o que sinto em relação à "minha" casa, que de minha não tem nada e hoje arrependo-me de termos decidido ir para lá viver... apartes, enfim!
Com a vinda desta segunda cria, a casa vai ter que tomar um rumo e vai ter que ser à minha maneira, porque quem sofre sou eu e à dele tá visto que não dá... o ideal é à nossa maneira, mas por ele à minha maneira é à nossa maneira (passividade é o nome do meio dele, infelizmente). A confusão e desorganização a ele não incomoda (deve fazer mesmo parte dele), mas eu não suporto e sofro com isso, portanto adeus casa caótica e olá casa à minha maneira.
Continuando...
Pensei em por os piriquitos a dormir no mesmo quarto, independentemente do sexo da cria mais nova e noutro fazer um quarto de brincar. Quando o mais velho começar a pedinchar um espacinho só dele será feita sua vontade e cada um ficará com o seu quarto. Enquanto são pequis não vejo porque não fazer deste modo e, em vez de ter dois quartos caóticos terei só um o outro só terá as caminhas e pouco mais, será mais fácil de manter em ordem. Isto é a minha maneira de pensar, se calhar não é a melhor, mas é a minha. Pai concordou com a sugestão e restante família (sangue e coração) também e sua opinião é fundamental também na decisão. Ainda não está decidido, mas quase! Ainda estamos a pensar como arrumar o escritório/arrecadação e se fazemos daquele o quarto de brincar e ficamos sem escritório... é que na prática, como tá visto, não utilizamos o escritório para desempenhar as suas funções e seria uma óptima oportunidade para DE UMA VEZ POR TODAS acabar com o que se passa lá dentro. E só de pensar que posso vir a ficar com uma casa organizada e arrumada fico logo com outro ânimo. Deixa-me mesmo muito triste, cansada e desmotivada ter a casa no modo como está. E agora com a ajuda da minha preciosa família completa, vai ser arregaçar mangas e começar a trabalhar :). Yeeeaahhhh vai ser desta :)

Sem comentários:

Enviar um comentário