segunda-feira, 11 de março de 2013

Por cá

Ando cansada, muito cansada, anormalmente (penso eu) cansada. O cansaço, naturalmente, leva à falta de vontade para fazer coisas, sendo escrever uma delas... a leitura ainda não foi afectada. Tenho-me resumido a fazer o estritamente necessário do dia-a-dia. E hoje está-me a invadir uma sensação que me leva a pensar "será que estou a ficar doente?"... garganta e ouvidos a latejar, a sign... no??
Enfim nesta última semana e uns dias muita coisa se tem passado.
Eu e filho lindo ficámos em casa uma semaninha fechadinhos, resultado do episódio longamente relatado no post anterior. Os resultados foram os esperados e o fofinho recuperou na totalidade e, até ver, sem recaídas e, espero, que assim continue. Foi um drama mantê-lo o mais sossegado possível, mas fiz o meu melhor e não foi mau. Fizemos muitos puzzles, desenhámos muito, pintámos muito, jogámos muito, brincámos muito com carrinhos, vimos muitos filmes, lemos muitos. E só não fiz mais tarefas que já tinha estipulado porque eu própria, a meio da semana, às 2 e pouco da manhã sou acordada por uma dor lacinante nas costas que levou a que o papá faltasse ao trabalho (entrava às 3:30 e jamais me deixaria sozinha não me fosse dar um afanico e filho fofo ficasse desamparado), levou a que passado duas horas a tentar com que me sentisse melhor chamássemos os vovós (santos papás que eu tenho, são tudo para mim) para que viessem ficar com o V. para que eu pudesse ir ao hospital. Afinal o papá é que ficou com o filho e fui acompanhada pelo meu papá. No meio disto ainda bem que foi a meio da noite, o hospital estava deserto, fui logo atendida e muito bem, diga-se! Após observação da mamã e do bebé, está tudo bem com ambos... simplesmente a mamã anda com contracções fora do tempo, o que não pode acontecer com a frequência e intensidade com se verificaram. Recomendação de repouso, magnésio e de consultar a minha médica assistente o quanto antes e na mala levei um supositório para o caso de me voltar a dar uma tão forte (o que não aconteceu). No dia seguinte fui falar com a minha médica que me dobrou a dose de magnésio e pronto. Essa semana portanto como já estava mesmo de baixa por causa do miúdo, tentei repousar o máximo possível quando se tem uma cria de 3 anos em casa enclausurada, coitada, que todo o santo dia me perguntava se podia ir à rua. Desde aí que o meu bem estar está comprometido porque a par das contracções (das quais me sinto ligeiramente melhor), não me tenho sentido bem fisicamente, tonturas, indisposição, alteração na visão, cabeça aluada, palpitações... uma panóplia de sintomas e estou convencida que é a tiróide que anda a fazer das suas. Falta a confirmação da análises que a médica mandou fazer também. Fiz na sexta e devem chegar hoje ao meu mail. Fiz também o teste da glicémia, o que também me deixa ansiosa, tenho muito medo das diabetes gestacionais. A ver vamos.
Agora sobre o meu D.. Fizemos a eco morfológica do 2º trimeste e vimos-te a 3D. Com o mano não fizemos a 3D, mas contigo decidimos em conjunto com a Dra. M. que sim, dado o meu estado de ansiedade. Daria para ver tudo ao pormenor e o médico que faria a eco é exemplar... e eu que já tinha ouvido falar muito dele, bem diga-se, fiquei fã. Adorei o sr.. De uma atenção extrema...e aliás foi quem me detectou as contracções durante a eco no dia anterior ao episódio do hospital. Tu!! Tu és lindo, o que é que eu posso dizer e parece-nos que és muito parecido com o mano. O médico achou que tinhas cara de maroto (tal e qual o mano, portanto). Brindaste-nos com um sorriso. Foi emocionante! Amei, amei, amei. Está tudo bem com pimpolho mais novo. Está com o tamanho de uma semana a mais da "data oficial", ou seja, está grandito, a crescer muito bem. A minha placenta é grande e maravilhosa (palavras de Sr. Dr.) e está a fazer o seu trabalho na perfeição. Saí de lá radiante por te saber bem meu bebé. O médico diz que estavas com um ar feliz e satisfeito (como é que ele consegue avaliar isso não sei, mas se ele diz, o que é que eu posso fazer :) ) e que isso é muito bom sinal!
Ao menos estou cansada e acabada mas feliz! Feliz por ver os meus filhos felizes e BEM!!

Sem comentários:

Enviar um comentário