sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Buzz

Este é o teu amigão do momento:


Os vovós ofereceram-te este ano pelo teu aniversário! Deliraste!!
Gostas imenso do filme, do 1, do 2 e do 3... como gostas imenso de outros filmes! Funcionas por fases... ou a fase do "Toy Story" (a do momento) ou a dos "Carros" ou do "Madagáscar" ou do "Bolt" ou de "A História de uma Abelha", and so on, and so on... repetes e repetes e repetes até passar a outro.
Este Buzz foi comprado na loja da Disney em Lisboa, que é simplesmente fantástica (recomendo)... também tens o Woody, companheiro do Buzz, mas sem dúvida que o teu herói é mesmo este astronauta.
Acontece que, ao contrário da versão do filme que vês, a portuguesa, este Buzz, bem como o Woody, falam em inglês. Nunca te queixaste, sequer deste importância a esse pequeno pormenor.
Este ano lectivo começaste com o inglês na escola e, coincidência ou não, andas entusiasmadíssimo a tentar imitar o que o "Buzz Laitia" (aqui está a maneira como te referes ao dito) diz. Carregando nos variados botões o boneco diz umas frases, tipo "this is buzz lighyear at your service" ou melhor "di i buzz laitia a ió sevi", ou "to infinity and beyond", perdão "to infinity an bió". Muito engraçado e só visto... repetes e repetes até achares que já está perfeito e depois vens todo orgulhoso mostrar que já sabes dizer muito bem.
Ontem na escola, uma educadora que não a tua, perguntou-me se já tinhas começado a dizer algumas palavrinhas em inglês em casa. Fartou-se de rir quando lhe expliquei a maneira como andas a explorar o inglês e ainda mais quando te viu realmente a imitar o boneco.

Sem comentários:

Enviar um comentário