sexta-feira, 11 de março de 2011

Depressão pós-parto

Afecta tantas mamãs...





Pois é...
Disse que falaria disto! O certo é que há um mês que disse isso e nunca mais toquei no assunto.
Com certeza é a minha mente a recalcar. Foram momentos muito difíceis, desesperantes e demorou muito tempo! E se queres que te diga nem sei se estou a 100%. É que ainda tenho os meus momentos, embora nada comparado com há um ano atrás, por exemplo, que tive que meter baixa porque os fusíveis pifaram todos! E já tinhas quase um ano, por isso tás a ver o tempo que durou!
E a verdade é que, quem me deu mais força foste tu!!! Por ti, tinha que estar bem, todo o meu estado (meu ou de qualquer mãe) afectava-te! Mas tu sempre foste um menino muito, hiper, mega bem disposto o que me ajudou e muito!
Tenho ideia que tudo começou ainda no hospital quando foste para a neonatologia. Daí foi agravando...
Dando continuidade a este post, fechei a porta e foi choradeira pegada!!! Mas assim, tal e qual!!!
Não sabia porque estava assim, porque o que eu mais queria era vir para casa.
A avó e a tia-avó C. (ela detesta que se diga assim, mas eu para me meter com ela digo sempre eheh) vieram para ajudar a mamã. Sabiam que eu estava muito cansada e precisava de dormir. Então cá vieram para ajudarem o papá a tomar conta de ti.
A mamã foi dormir, mas nunca mais dormiu como dormia... NUNCA MAIS!!!
E avançando e saltando pormenores, foi isso na minha perspectiva que me fez chegar ao fundo!!
Durante os primeiros quinze dias correu tudo muito bem! Até que, numa certa noite, ouço um barulho estranho e olho para o lado (estavas no teu bercinho ao lado na cama dos papás) e vejo mãos e braços a mexerem-se muito. Olho e tinhas leite no nariz, não estavas a conseguir respirar. Dei um salto e um berro para acordar o papá (que não acordou até ao meu 5º ou 6º berro, na melhor das hipóteses). Fiz-te chorar para ver se entrava ar e consegui...
NUNCA MAIS DORMI COM O MÍNIMO DE DESCANSO!!!
Depois conto mais... fiquei angustiada só de me lembrar de tudo outra vez!!!
Isto fez-me ter AGORA muitas, muitas, muitas saudades tuas... QUERO-TE ABRAÇAR JÁAAAA!!!
Mas não posso. A esta hora deves estar a fazer a tua sesta na escolinha!!

Sem comentários:

Enviar um comentário