quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Gravidez

No dia 27 de Setembro de 2008 recebemos a notícia com uma felicidade imensa e indescritível. Foi num sábado. O papá ia trabalhar às 8:30. Acordámos juntos e enquanto ele se arranjava eu lá fiz o teste!!! Ansiosíssima… o pai sempre mais calmo! Não foi preciso esperar muito… pumba! Tira e queda, POSITIVO! Ficámos meio abananados, felicíssimos, abraçámo-nos e ele foi trabalhar! E fiquei sozinha a curtir a boa nova… àquela hora da manhã num sábado ia ligar a quem?? Pensei “vou dormir mais um pouco”. Tá bem! Quem é que conseguia dormir? Eu não, estava eufórica. Foi com certeza um dos momentos mais felizes da minha vida!

Bom, noticia dada à família e amigos mais próximos, aguardámos ansiosos a primeira consulta.

Confirmadíssima a gravidez, vi-te, meu puto lindo, pela primeira vez… já todo formadinho e já lindo de morrer. Foi outro momento emocionante, com direito a umas lagrimas… tinhas 11 semanas!

Mensalmente lá íamos nós para te ver… quando saiamos da consulta já estávamos em pulgas para que o mês passasse a correr p te vermos outra vez. E cada vez maior e mais lindo, tudo corria muito bem! Umas dores aqui outras acolá… tendão estica “práqui”, estica “pracolá”, dores de costas. Ainda cheguei a ir ao hospital por volta dos 4 meses, mesmo antes do natal cheia de dores na parte de baixo da barriga… estava tudo bem, segundo o médico eram os tendões a esticar. Comprei um cinto de apoio para a barriga e tudo passou!

Ainda passaste por menina… foi o primeiro palpite do médico e logo na primeira consulta! Nem imaginas… discussões de meia noite por causa do teu nome, eu e o papá digamos que não temos o mesmo gosto para nomes de menina. Mas tudo se resolveu na consulta seguinte, tinhas 14, 15 semanas e decidiste ser um lindo menino e mostrar o teu material… via-se perfeitamente as tuas bolinhas eheh e as discussões do nome acabaram, aliás foi o meu primeiro comentário e proibi o médico de me dizer na próxima consulta que afinal eras uma ela. Ficaste ele ufa!

Tudo normal até à consulta dos oito meses, tinhas mais ou menos 32 semanas. Tensão alta… fui de repouso para casa… confesso que me soube bem, não sou daquelas fanáticas pelo trabalho, principalmente no sítio onde trabalho. Enfim fui para casa… sintomaticamente não sentia nada, só coisas comuns da gravidez: cansada, pesada, dificuldade nos movimentos, essas coisas. Lá consegui estabilizar a tensão com a medicação… é um problema muito chato para uma grávida a hipertensão!

Bom, o certo é que passadas 3 semanitas e sem aviso prévio decidiste chegar. Tinhas 35 semanas e meia!

Sem comentários:

Enviar um comentário