quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O teu nascimento

Eram aproximadamente 7:30 da manhã de uma linda quarta-feira. Acordo com um desconforto, uma moínha na barriga, tipo dores do período quando está para aparecer (nunca vais saber o que isso é, felizmente). Bom, levantei-me e fui à casa de banho, fiz um xixizito e ao limpar-me tinha líquido numa quantidade um pouco maior que o normal. Não dei muita importância e voltei para o bem bom da caminha! Mas fiquei com a pulga atrás da orelha! A moínha continuava, um desconforto pequenino mas persistente...mais tarde percebi que era o início das contracções! Bem, a corrida à casa de banho continuava. O papá estava de folga nesse dia...foi mesmo pontaria, escolheste bem :)! Levantámo-nos e comentei com ele o que se estava a passar, ele calmo como sempre não deu muita importância! Nesse dia, as tuas avós iam lá almoçar...se fosse combinado nada batia tão certo!
Bom, a saga continuou até que achámos por bem ir ao hospital ver o que se estava a passar. Isto eram já umas quatro e meia da tarde! Lá fomos e por coincidência estava lá o médico que estava a acompanhar a gravidez da mamã. Fui sozinha para o gabinete, não deixaram o papá entrar :(. Expliquei ao médico o que se estava a passar e ele achou que a mamã estava a querer inventar um bocadinho quando lhe disse que parecia que estava a perder líquido amniótico. Deitei-me na marquesa para observação e ainda ele estava a pôr as luvas, quando olhou e viu logo que afinal a mamã tinha razão. Já caminhava para os três dedos de dilatação! IAS NASCER NAQUELE DIA!!! Ele avisou-me que poderias ter que passar um dia ou dois na incubadora, afinal eras prematuro, tinhas 35 semanas e meia quando devias ter no mínimo 38, o ideal 40. Mas vá, eras um prematuro já considerado crescidinho :). Ligaram-me à máquina para controlar as contracções e ver como estavas a lidar com a situação, afinal a mamã já estava em trabalho de parto. Depois fui dizer ao papá que ias nascer! Ele pensava que íamos embora...perguntou "já está?" lol! Eu respondi "vai nascer hoje"! Ele ficou surpreendido, não estava mesmo nada à espera. Ligámos aos avós, tios, restante família e amigos! Todos ficaram contentes, mas um pouco apreensivos naturalmente!
Enquanto me ia instalando no quarto, o papá foi a casa buscar a nossa mala (a mamã tinha levado só o essencial...a tua roupinha, na esperança de ser só uma ameaça) e o kit para recolher as tuas céluas estaminais. Coincidência das coincidências, o kit tinha chegado a casa no dia anterior. Outra curiosidade, a tia S. ia emprestar umas camisas de dormir à mamã para levar para o hospital...chegaram nessa manhã por correio! Parecia que se adivinhava a tua chegada... o kit, as camisas.
Bom, a avó ainda passou pelo hospital para dar um beijinho à mamã e depois chegou o papá. Fomos para o bloco de partos pouco depois e por volta das nove da noite a mamã levou uma pica nas costas com um medicamento para não ter muitas dores com as contracções, chama-se epidural.
Eu e o papá lá íamos conversando, entretando vinham as enfermeiras e o médico para ver a evolução da dilatação! Até que por volta das onze e meia começaste a não gostar muito da brincadeira e o médico decidiu que tinhas que nascer! Foi tudo muito rápido...às 23:39 VOILÁ, já cá estavas! Escusado será dizer que foi o momento mais emocionante da minha vida e com certeza do papá também! Pesavas 2,31o e a pediatra disse que estavas muito bem e não precisavas de ir para a incubadora...mais felizes ficámos! O papá foi-te vestir, enquanto o médico tratava da mamã! A C., amiga da mamã é enfermeira e esteve sempre perto de nós!!! Graças a ela correu tudo melhor ainda...foi uma querida e nunca vou esquecer o facto de ela ter estado presente naquele que foi o melhor momento da minha vida! Obrigada minha querida Carla!
E pronto, felizes e contentes fomos os três para o recobro onde mamaste pela primeira vez!

Sem comentários:

Enviar um comentário