segunda-feira, 16 de maio de 2011

As noites

Já referi aqui algumas vezes, mas nunca lhes dediquei um post!
É a vez delas, das noites!!
Tens hoje 24 meses 3 semanas e 3 dias e NUNCA dormiste uma noite inteirinha!!! Sempre tentámos inúmeras técnicas, música, luzinhas, colinho, espreguiçadeira, berço, cama de grades, evitando sempre que dormisses na nossa cama!! Licenciada numa área em que estudamos o desenvolvimento infantil com grande afinco, sabemos à partida que bebés, crianças não devem dormir com os pais, que é um mau hábito, aliás um pessimo hábito! Pois é... casa de ferreiro, espeto de pau!
Até íamos no bom caminho, nunca tinhas dormido uma noite na nossa cama, NUNCA, mas em Janeiro a maldita da pneumonia levou a que fosses lá parar e, obviamente, habituaste-te num ápice! A culpa é toda minha, eu sei, mas por ordem dos médicos tinha que controlar a tua respiração, que era péssima! Se piorasse terias que ser internado e foi por um fio que não foste, thank god! Claro, angustiada, ansiosa, nervosa foste parar à nossa caminha comigo a fazer sentinela durante o período crítico, foi melhorando com o evoluir positivo do teu estado. Adeus pneumonia, olá caminha dos pais!!
Aqui a mamã começou a perceber que o filho estando ali à mão de semear era uma situação bem mais prática do que ter que se levantar 6, 7 ,8, 9 10 vezes, sei lá, por noite (só a mãe, o paizinho sempre se encostou um pouco à sombra da bananeira, ou aqui da banana, como preferirem)!
MEA CULPA!
Por meu desespero e necessidade de descanso por lá continuas, mas está para breve o final desta linda história, ai está está. Vai ser um filme, mas vai ter mesmo que ser! E olhem que não sei se vai custar mais ao filhote se à mãezinha... embora sempre em cima de mim e a puxar-me os cabelos (sim, tem uma fixação pelos meus cabelos e a dormir o reflexo é estar sempre a puxar-mos, cá com uma força) é tão bom ter aquele docinho ao meu lado... um mimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário