terça-feira, 24 de maio de 2011

Jogging

Ontem iniciei mais uma tentativa de fazer exercício! Durante toda a minha vida fiz sempre qualquer coisa. Chegou a ser mesmo intensivo numa determinada altura da minha vida. Todos os dias fazia desporto! Até que com a ida para a faculdade deixei-me disso e a partir daí que nunca mais foi sistémico e rotineiro! Fiz sempre várias tentativas, mas sempre frustadas! O problema é que me torno dependente de terceiros para fazer exercício... não consigo sozinha, preciso de incentivo!
Ontem lá fui com a tia P. para a pista de atletismo da zona! É gratuito e podemos estar à vontade! Durante uma hora seguidinha não parei! Comecei por andar, depois passei a passo de corrida e depois andar outra vez! Destesto correr, mas gosto de andar. forço-me a correr porque tenho a esperança que se torne um hábito e, sendo um hábito, já não custa tanto! Se não me conseguir habituar, fico-me pelo caminhar que já é bem bom... com passo acelerado é (quase) tão eficaz como correr. Aliás há quem defenda que até é melhor caminhar do que correr!

Eu quero é fazer disto parte da minha vida, seja a correr ou a andar!
Faz-me sentir bem, saudável e viva!
Não me doem os musculos, mas sinto-os todinhos... portanto é sinal que algum efeito fez!
Agora é continuar :)


nota: não, não sou eu aqui nesta foto (infelizmente)!

Sem comentários:

Enviar um comentário